sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Marconi preside Senado

O Popular

SENADO

Sarney se afasta do cargo por uma semana

Agência Estado

Brasília – O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), ficará licenciado até a próxima quinta-feira. A licença atende, de acordo com a assessoria de imprensa do senador, recomendação dos médicos que lhe atenderam esta semana no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Segundo a assessoria, José Sarney passa bem.

Sarney, de 79 anos, antecipou para o início desta semana os exames de rotina que costuma fazer anualmente, após ser diagnosticado com um quadro de gastroenterite - inflamação simultânea do estômago e do intestino. O senador iniciou os exames na segunda-feira e chegou a dormir no Sírio Libanês, sendo liberado na terça. Desde então, está em Brasília, mas, ao longo da semana, desmarcou todos os compromissos oficiais.

Ontem, ele embarca para São Luís, Maranhão, onde ficará em repouso. CPI do MST O vice-presidente do Senado, Marconi Perillo (PSDB), leu na quarta-feira no plenário da Casa, de forma oficial, o nome de alguns dos indicados para a CPI mista do MST. Ontem, a lista completa dos membros foi divulgada. Porém, ainda é necessária uma sessão de instalação, na qual deve ser eleito o presidente da investigação. A previsão é de que a sessão ocorra na próxima quarta-feira. O pedido de criação da CPI foi protocolado por integrantes da oposição em outubro.

A CPMI investigará irregularidades em convênios e contratos firmados entre a União e entidades vinculadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Nenhum comentário:

Postar um comentário