quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Apoio irrestrito!

O Popular

Política

DEM declara “apoio irrestrito” a tucanos

Brasília – O bombardeio de Rodrigo Maia e Cesar Maia (ambos do DEM-RJ) ao governador de São Paulo, José Serra (PSDB), nas últimas semanas, levou a cúpula do Democratas a realizar ontem uma manifestação pública de unidade em defesa da aliança com os tucanos para as eleições de 2010, independentemente de quem venha a ser o candidato do PSDB ao Palácio do Planalto.

Após um almoço com o governador do Distrito Federal (DF), José Roberto Arruda (DEM), dirigentes e líderes do DEM declararam em público apoio incondicional ao candidato do PSDB e o fim das divergências públicas. Nos bastidores, porém, ainda há angústia de alguns com a demora dos tucanos em pôr o candidato e a campanha na rua.

Sentado em uma mesa com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o ex-presidente Jorge Bornhausen e Arruda, o presidente do DEM, Rodrigo Maia, fez um mea-culpa ao admitir que o pai, César Maia, passou dos limites ao chamar Serra de caudilho. Houve unanimidade na condenação aos ataques.

Entretanto, a avaliação é que as declarações de César Maia serviram para que o partido se unisse e desse o seu recado. “O almoço serviu para mostrar a unidade do DEM e o apoio consensual ao PSDB, independente de quem seja o candidato escolhido”, disse o líder do DEM no Senado, Agripino Maia (RN). (Agência O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário