terça-feira, 24 de novembro de 2009

Marconi é trabalho!

Diário da Manhã

Fio Direto

Tony Carlo

Favoritismo de Marconi dificulta viabilização de Nova Frente

O trabalho de base realizado pelo senador Marconi Perillo, aliado às repercussões positivas de seus dois governos e ao bom desempenho no Senado Federal, onde ocupa a 1ª vice-presidência, causa calafrios aos políticos que tentam viabilizar uma Nova Frente de partidos contra a polarização PMDB x PSDB. O tucano já conseguiu rachar a base do partido com maior número de prefeitos entre aquelas siglas que são oposição aos peemedebistas. Possui um reconhecimento enorme ao seu nome no Entorno do Distrito Federal, onde tem o apoio do governador do DF, José Roberto Arruda. Apesar de faltar mais de um ano para a disputa, Perillo lidera todos os cenários das pesquisas. Evita entrar a fundo na discussão da 3ª via, mas ao dizer que faz parte da base de sustentação ao governador Alcides Rodrigues, demonstra maturidade e coloca os pepistas em uma verdadeira sinuca. Marconi conseguiu ainda passar praticamente ileso após os ataques de quem eram os amigos e dos eternos adversários do PMDB. A dificuldade em conseguir um discurso novo, em contraponto ao que Iris Rezende e Marconi Perillo dizem, também dá dor de cabeça aos integrantes da Nova Frente. O tempo é amigo e aliado de Marconi. PP e seu novo grupo precisam tirar da cartola uma fórmula mágica. E o PMDB, que foi banhado pela indefinição de Henrique Meirelles, aguarda.

Pitchula

O PSB, apesar de ainda pequeno em Goiás, mostra sinais de racha. O presidente da Goiás Turismo, Barbosa Neto, sonha com a Nova Frente. Jeovalter Correia, que já foi secretário no governo Marconi Perillo, quer ir com os tucanos.

Sonho

Quem viu o cumprimento entre o governador Alcides Rodrigues e o senador Marconi Perillo, no casamento do vereador Virmondes Cruvinel, sonhou com uma reapresentação. Os convidados vibraram silenciosamente por eles terem se olhado e se abraçado.

Muro

Os deputados federais eleitos pela quase finada base aliada se mostram confiantes numa reeleição. Nos bastidores, dizem que essa briga entre PP e PSDB não vai atrapalhar quem tem bases sólidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário