terça-feira, 10 de novembro de 2009

Marconi: homem da paz!

Diário da Manhã

Alcides e Marconi pregam paz na política
Governador e senador não se cumprimentam em leilão beneficente, mas adotam mesmo tom em discurso sobre 2010

A paz reinou no encontro entre o governador Alcides Rodrigues (PP) e o senador Marconi Perillo (PSDB), ontem à noite, no leilão beneficente da Rede pela Paz realizado no Oliveira’s Place. O evento reuniu empresários e políticos goianos. Apesar de não terem se cumprimentado, governador e senador, durante entrevistas à imprensa, pregaram a paz no cenário político goiano.

Acompanhado de assessores, secretários e do deputado federal Sandro Mabel (PR), Alcides falou em paz e confirmou a possibilidade de apoiar um candidato ao governo lançado pelo PR na disputa pelo Palácio das Esmeraldas em 2010. “Cada um respeita o espaço do outro. Embora a discussão seja prematura, ela é válida. Espero uma eleição cheia de paz e respeito. Existe um grupo pronto a apresentar um nome que agrade a todos. Na hora oportuna estaremos discutindo”, avaliou o governador. O candidato do PR poderia ser o deputado federal Sandro Mabel.

Alcides preferiu adotar discurso conciliador ao ser questionado sobre o clima atual, em que os primeiros embates em torno de sua sucessão no ano que vem já esquentam o cenário político. “Eu estou sendo precavido nas minhas discussões, sempre disseminando a paz e fazendo o melhor para o Estado e para a população.”

O senador Marconi também pediu paz. “Não vivemos um clima de guerra na política goiana. O debate de ideias e projetos é sempre importante. Não esperamos guerra nas próximas eleições”, analisou Marconi, que chegou ao local primeiro que o governador.

Expectativa

Dentro do salão de festas, Alcides e a primeira-dama, Raquel Rodrigues, cumprimentaram os presentes e dirigiram-se às diversas mesas. A expectativa de todos era pelo cumprimento entre o governador, que acabara de chegar, e Marconi, que já estava no local. Os dois, no entanto, não se cumprimentaram e nenhum se dirigiu à mesa do outro. Durante os arremates dos novilhos, Marconi e Alcides primaram pela discrição e preferiram a conversa com os companheiros de mesa.

Às 22 horas, o senador se levantou e começou a série de despedidas antes de deixar o salão. Novamente, o esperado cumprimento a Alcides não aconteceu. Na saída, Marconi aproveitou para comentar sua investida pelo Twitter, o microblog em que se posta mensagens de até 140 caracteres. O tucano disse que aprecia a ferramenta, por se tratar de plataforma de comunicação direta e que proporciona contato direto com os eleitores.

Solidariedade

Criada em 2002, a Rede pela Paz atende 65 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos que moram em áreas de risco de Goiânia. Eles recebem reforço escolar e participam de atividades esportivas e artísticas, que trabalham a cultura pela paz e a convivência em harmonia na sociedade, como prevenção à violência.(Tainá Borela)

Nenhum comentário:

Postar um comentário