terça-feira, 24 de novembro de 2009

Marconi: sem medo!

Diário da Manhã

“PSDB não teme comparar governos”
Em reunião no Jardim Balneário, Marconi diz que partido tem “números que superam os das outras administrações”

O PSDB não teme nenhum tipo de comparação com outros governos. A afirmação foi feita ontem pelo senador Marconi Perillo (PSDB), antes de se reunir com moradores do Balneário Meia Ponte. A reunião foi a 17ª realizada por Marconi com líderes comunitários de Goiânia e do entorno da Capital. Nos encontros, o senador colhe sugestões para sua atuação no Senado e encaminha as reivindicações dos moradores que envolvem órgãos do Estado ou da União.

Marconi afirmou que o PSDB tem números que “superam os das outras administrações”. Indagado a respeito da mensagem que o partido pretende levar em 2010, disse que a questão central será “apresentar proposta para o futuro”. Marconi explicou que o eixo do debate que será apresentado no ano que vem é a implantação de uma ampla rede de ciência e tecnologia, além da qualificação dos serviços públicos.

Em relação à unidade da base aliada, Marconi diz torcer para que ela aconteça, embora considere natural que alguns partidos entrem e outros saiam da composição política. O tucano fala que dará sequência às reuniões em Goiânia e no interior, visando subsídios para o mandato.

Reunião

Ontem, no Balneário, Marconi discutiu com a comunidade várias demandas sociais apontadas pelos moradores. Antônio Silva sugeriu a Marconi cobrar do governo investimentos em Segurança Pública, dizendo que teve o seu carro tomado de assalto quando trafegava pelo bairro. A funcionária pública Denise Branquinho reclamou do estado de conservação do Colégio Estadual Amália Hermano Teixeira – segundo ela, feito de placas de cimento, o que, diz ela, provoca superaquecimento das salas de aula. Há alguns dias, segundo a servidora pública, a caixa d’água do colégio caiu e atingiu duas salas de aula.

Dezenas de proprietários de estabelecimentos comerciais do bairro participaram do encontro. O representante que falou em nome deles, Ronaldo Barbosa, que reside no setor há 40 anos, disse que a reunião foi um dos grandes momentos da história do Balneário, visto que não é toda hora que a população tem a oportunidade de debater diretamente com um senador da República. Fernando, que estuda no Colégio Estadual do Balneário Meia Ponte, indagou o senador a respeito de projetos para que jovens egressos da rede pública de ensino cursem o ensino superior.

Antes de responder às perguntas, Marconi agradeceu o trabalho de mobilização dos líderes comunitários e destacou a importância do Balneário, um dos bairros mais antigos da região noroeste de Goiânia. Segundo ele, o Balneário é hoje um dos bairros “mais consolidados” da Capital. Explicou mais uma vez que, ao longo de sua vida pública, sempre realizou reuniões comunitárias para ouvir o povo. Prometeu encaminhar ofícios aos órgãos públicos do governo estadual em atendimento às reivindicações da população.

“Eu não gosto de ficar em gabinetes cuidando de assuntos burocráticos”, disse o ex-governador, ao enfatizar que, se todos os políticos brasileiros ouvissem diretamente a população, teríamos um País certamente muito melhor. Em oito anos de governo, Marconi diz ter realizado 650 edições do Programa Governo Itinerante, pelo qual o Estado disponibilizava acesso aos serviços públicos à população em Goiânia e no interior. Ao falar de Segurança Pública, propôs um “choque de gestão”, como forma de combater a criminalidade, sem se esquecer da questão social, que implica criar condições de oportunidade para os jovens. “Na maioria dos casos em que os jovens caem na criminalidade, isso ocorre por falta de oportunidades de vida.” Ao falar de transporte público, Marconi defendeu que o Eixo Anhanguera continue sob controle do Estado e que seja mantido o subsídio da passagem. Ainda em relação ao transporte, falou que “construir um ou dois viadutos não resolve o problema”. Ele defendeu mudanças estruturais, como a implantação do metrô de superfície.

Além de aproximadamente 300 pessoas que compareceram ao templo da Assembleia de Deus, Ministério Fama, prestigiaram a reunião o deputado federal Carlos Alberto Leréia (PSDB), os estaduais Honor Cruvinel (PSDB), Cláudio Meirelles (PR) e Tiãozinho Costa (PT do B), os vereadores Richard Nixon (PRTB), Fábio Caixeta (PMN), Giovani Antônio e Anselmo Pereira (PSDB). Também estiveram presentes o presidente regional do PSL, Dário Paiva, e o presidente do Diretório Metropolitano do PSDB, Olier Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário