terça-feira, 24 de novembro de 2009

Diário da Manhã

Opinião do Leitor

O incômodo zoológico

Assim como foram ouvidos os moradores do entorno do Jardim Botânico sobre a transferência do zoológico para aquele parque, também deveriam serem ouvidos os moradores do entorno da Alameda das Rosas.
A visitação desordenada ao zoológico da forma que estava ocorrendo não só prejudicava internamente, como já amplamente publicado, como também trazia sérios transtornos à sua vizinhança, quais sejam: obstrução das entradas às garagens, estacionamentos indevidos e até em cima de calçadas, estacionamento na pista de rolamento, o que favorecia vários acidentes de pequena monta, pequenos atos de vandalismos, gritarias, algazarras, além de percebermos claramente o desassossego dos animais entre a situação passada com a atual.
Entendemos que, até que se determine um local próprio e definitivo para o zoológico, é melhor para os animais e vizinhança as coisas ficarem como está.

José Agostinho Neto, via e-mail


Minha experiência com o Twitter – Artigo de Marconi Perillo, publicado dia 23/11/09

Diário da Manhã

Opinião do Leitor

Sintonizado

Parabéns, Marconi Perillo, pelo artigo “Minha experiência com o Twitter”. Você mostrou que está sintonizado com a modernidade e pronto para governar Goiás do século 21. A administração pública exige dos governantes conhecimento das modernas ferramentas de comunicação, com o Twitter. Não há mais como prescindir destes instrumentos na tarefa de governar. Continue assim, Marconi!

Felipe Marcondes, via e-mail


Democrático

Li e gostei do artigo do senador Marconi Perillo. Ele tem razão: vivemos num mundo que avança tecnologicamente e os nossos governantes não podem ignorar isso. O Twitter é uma ferramenta democrática e muito ágil em matéria de comunicação. Lamento que o prefeito Iris Rezende ainda não tenha se atentando para isso e prefira fazer discursos arcaicos e intermináveis nos mutirões da periferia.

Lauro Gomes, Anápolis-GO, via e-mail


Político digital

O artigo de Marconi Perillo sobre o Twitter mostra que ele é um político digital e moderno, ao passo que Iris Rezende é analógico e atrasado.

Salete Roma, via e-mail


Ferramenta ignorada

Sou eleitor de Iris Rezende, mas devo admitir que Marconi Perillo está dando um banho no prefeito em matéria de internet. Não sei por que o prefeito despreza uma ferramenta tão importante como essa.

Geraldo Menezes, via e-mail


Arcaico

Marconi dá show no Twitter, enquanto Iris fica fazendo discurso de Fidel Castro nos palanques dos jurássicos mutirões. Tenha dó, prefeito! Que coisa mais arcaica!

Roberto Dejair, via e-mail


Moderno

Maravilhoso o artigo do senador Marconi Perillo sobre o Twitter. Vale a pena votar em um político tão moderno e antenado com as últimas novidades do mundo digital.

Yvete Magalhães, via e-mail


Satisfação

Li com grande satisfação as considerações do senador Marconi Perillo sobre a sua experiência no Twitter. Já sigo Marconi no microblog e posso atestar que ele é um dos melhores tuiteiros que conheço: simpático, inteligente, acessível e descomplicado. Ele até já me respondeu por duas vezes, inclusive acatando sugestões que eu passei a ele. Conselho para quem está no Twitter: siga o Marconi, vale a pena!

Marcelo Abraham, via e-mail


Goleada

Marconi Perillo dá goleada nos políticos que estão no Twitter, a maioria com uma linguagem chata e envelhecida. Marconi, como tuiteiro, parece ser um cara legal, tranquilo, humilde e atencioso. Outro tuiteiro de quem eu gosto é o deputado Thiago Peixoto, mas ultimamente o Twitter dele está meio incompreensível. O artigo que Marconi escreveu, em que diz o que está achando de ser tuiteiro, ficou muito interessante. Parabéns a ele!

Rodrigo Aparecido Antrasi, via e-mail


Acesso livre

Já notei que a administração pública, de um modo geral, proíbe o acesso às redes sociais durante o expediente. Acho isso um absurdo. Para mim, as redes sociais, principalmente o Twitter e programas de comunicação como o MSN, são na verdade ferramentas de produtividade. O rendimento do serviço fica muito melhor. Hoje, qualquer criança consegue trabalhar com três ou quatro telas simultâneas no computador. Mas, no Estado e no município, é proibido acessar não só o Twitter como também MSN, Orkut, Facebook e assim por diante. Sugiro que o senador Marconi Perillo apresente um projeto no Congresso liberando ou proibindo que se proíbam as redes sociais nos computadores públicos. Depois de ler o artigo dele no Diário da Manhã sobre o Twitter, tenho certeza de que é a favor de que os servidores públicos acessem livremente as redes sociais.

Sirlei Vaz, Ipameri, via e-mail


Aplausos

O artigo do senador Marconi Perillo no Diário da Manhã desta segunda-feira, sobre o Twitter, merece aplausos. Quero ver agora o prefeito Iris Rezende menosprezar as redes sociais da internet como “artifícios da imprensa”, como ele disse há poucos dias, traduzindo a sua falta de afinidade com a modernidade e a juventude (principais características da web).

Ruymar Louzeiro, via e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário