quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Diário da Manhã

Política e Justiça

Larissa Bittar

DEM e PSDB podem conquistar 13 Estados em 2010, diz pesquisa
Jornalista do UOL afirma que oposição vai superar PT. PMDB deve fazer nove governadores

Os principais partidos de oposição ao governo Lula, DEM e PSDB, devem emplacar 13 governadores em 2010. A previsão foi feita com base em levantamento concluído após pesquisas eleitorais realizadas até o momento e divulgada no blog do jornalista Fernando Rodrigues, do site UOL. Rodrigues é um dos jornalistas mais conceituados do País. Ele ressalva que, dos 13 candidatos competitivos, alguns disputam entre si. Mas destaca que há tucanos ou democratas com possibilidade de vitória em, ao menos, 11 Estados, dentre eles Goiás, que tem o senador Marconi Perillo (PSDB), como pré candidato e primeiro colocado nas pesquisas de opinião pública.

O blog evidencia que o PMDB é o partido com maior número de nomes que despontam como favoritos na disputa pelos Estados: nove candidatos competitivos. E cita Goiás dentre as federações em que o PMDB está no páreo. Tudo indica que o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, deve intensificar campanha ao governo no início do próximo ano.

Os petistas possuem apenas cinco candidatos em primeiro lugar ou empatados com o primeiro colocado, segundo pesquisas de intenção de voto, tradicionalmente realizadas pelo UOL. Os dados, afirma o jornalista, indicam que a popularidade do presidente Lula (PT) ainda não está refletindo no cenário regional que se desenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário