quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Eles são santos!

O Popular

MENSALÃO

Um defende colegas e outro nega esquema

Brasília – Em depoimento à Justiça Federal como testemunha do escândalo do mensalão, o secretário-geral do PT, deputado José Eduardo Cardozo (SP), saiu em defesa de correligionários que são réus do processo e negou que soubesse da existência de um esquema de compra de votos no Congresso. Segundo Cardozo, o ex-presidente do PT, deputado José Genoino, não tinha o envolvimento direto com as finanças do partido.

“Na época, eu era deputado, convivia com o Genoino e posso lhe assegurar que o deputado se comportava mais como deputado do que como gestor do PT. Ele participava diretamente das nossas reuniões. Cheguei a fazer críticas pedindo que cuidasse um pouco mais do partido”, afirmou.

Já o ex-integrante da mesa diretora da Câmara durante o escândalo, deputado Ciro Nogueira (PP-PI), negou ontem que tivesse conhecimento de qualquer esquema de compra de votos de parlamentares em troca de apoio a projetos do Executivo no Congresso. Ciro afirmou que achava “difícil montar um esquema de compra de votos em longa escala”. (Folhapress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário