segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O Popular
15/11/2009

Giro

Jarbas Rodrigues Jr.

Maior desafio para uma frente alcidista vingar: convencer

O governador Alcides Rodrigues (PP) bateu martelo para a construção de uma chapa à sua própria sucessão com DEM, PR e outros aliados. Segundo pepistas, são dez partidos na aliança. Entretanto, a maior dificuldade desta frente será convencer que terá condições de lançar chapa ao governo, que não será para negociar com PMDB ou PSDB. A expectativa dos alcidista é que o governo terá bala na agulha, ou seja, recursos para investimentos, com uma solução para a crise na Celg. O problema é o tempo. Por isso, o governador antecipou uma articulação que defendia somente para 2010. Agora seus aliados precisarão convencer a base (vereadores, prefeitos e deputados) de que esta aliança, de fato, vai disputar o governo de Goiás. E, nisto, precisarão acertar principalmente no nome que encabeçará uma chapa ao governo. Os próprios alcidistas afirmam que um nome novo tem potencial para furar a polarização PMDB e PSDB. Esta é a questão: quem seria o nome novo nesta frente alcidista?

PERGUNTA PARA: Ademir Menezes, vice-governador

O senhor acredita na construção de uma terceira via para 2010 no Estado?

Existe uma grande animação das lideranças que têm tratado da construção desta terceira via, como o deputado Sandro Mabel (PR), por conta de pesquisas que mostram haver espaço para uma candidatura fora da polarização entre PSDB e PMDB. Mas é algo que só saberemos com mais tempo, com uma maior definição do eleitorado sobre 2010.

Em afirmação

Do deputado Roberto Balestra (PP): “O governador Alcides vive momento de afirmação de sua gestão. O empréstimo de R$ 280 milhões vai ajudá-lo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário