sexta-feira, 20 de novembro de 2009

http://www.rondoniadinamica.com/

Emendas de Fátima são aprovadas em três comissões do Senado
Foram aprovadas nas Comissões de Educação, Agricultura e Meio Ambiente

Foram aprovadas ontem (18) nas Comissões de Educação, Agricultura e Meio Ambiente cinco emendas apresentadas pela senadora Fátima Cleide (PT-RO) ao orçamento da União para 2010. Termina hoje o prazo para apresentação de emendas em todas as comissões permanentes do Senado.

Na Educação, a senadora, e ainda os senadores Marconi Perillo, Romero Jucá, Cristovam Buarque, Marisa Serrano, Flávio Arns, Roberto Cavalcanti e Eduardo Azeredo conseguiram a aprovação de emenda de 400 milhões de reais para apoio ao desenvolvimento da educação básica. A outra emenda na comissão indicada pela senadora, defendida também pelos senadores Inácio Arruda, Cristovam Buarque, Sergio Zambiasi, Flávio Arns, Rosalba Ciarlini, Marconi Perilo e Paulo Paim, é de 120 milhões de reais, para fomento a projetos cinematográficos e audiovisuais.

O objetivo da senadora Fátima com a emenda para educação básica é injetar mais recursos no Programa Profuncionário, que promove a formação de trabalhadores de escolas no Brasil.

Na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária a senadora foi bem sucedida em duas emendas. Para fomento à assistência técnica e extensão rural para agricultores familiares foi aprovada emenda de 100 milhões de reais, também defendida pelo senador Valdir Raupp (PMDB-RO). A outra, para fomento a atividades pesqueiras e agrícolas sob formas associativas, é de 100 milhões de reais, e foi subscrita por outros quatro senadores.

Para colaborar na efetiva implantação do Instituto Chico Mendes, a senadora Fátima apresentou emenda de 30 milhões de reais para a construção da sede, na Comissão de Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário