quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Marconi: antenado!

Diário da Manhã

Marconi é digital, Iris é analógico

O artigo “Muito Além do Virtual”, que dona Iris assinou no Diário da Manhã esta semana, só confirma que no PMDB ainda tem dinossauros que ignoram as inovações da tecnologia da informação. A verdade é que, enquanto o Marconi Perillo é digital, Iris Rezende é analógico. Um usa o moderno Twitter com 140 caracteres para se comunicar e o outro faz arcaicos discursos de Fidel Castro nos palaques dos mutirões (aliás, também coisa do passado).

A deputada Iris de Araújo tenta justificar o anacronismo do prefeito Iris Rezende, que ignora a internet e não acessa nem sequer e-mails na rede. O fato é que Goiânia perde muito por ter um prefeito que desconhece as redes sociais e enxerga o mundo como se a informação ainda andasse a cavalo.

Está provado que a presença do senador Marconi Perillo no Twitter incomodou muito o prefeito Iris Rezende e a deputada Iris de Araújo. Em vez de contestar as ferramentas virtuais, como dona Iris fez no artigo que o DM publicou ontem, sugiro que o distinto casal se matricule num desses cursinhos de informática que existem às centenas em Goiânia e deem um providencial upgrade de modernidade. O prefeito Iris Rezende vive na idade da pedra e chama o Twitter de “artifício da imprensa”. No meu entendimento, Marconi Perillo saiu na frente ao se tornar tuiteiro e se comunicar com os milhões de pessoas que estão na maior rede social da internet do planeta. Iris nunca ligou um computador e é um político com sérios problemas para dialogar com a juventude.

Os fatos ocorridos em Goiás nos últimos dias, com a enxurrada de políticos aproveitando-se das ferramentas da internet para levar seu recado ao eleitor, estão indicando uma revolução no processo eleitoral que se avizinha (2010). Hoje, entre outros, Marconi Perillo, Ronaldo Caiado, Thiago Peixoto, Honor Cruvinel, Fábio Souza, Daniel Vilela, Demóstenes Torres, Túlio Isac, Daniel Goulart e tantos mais já se enfileiram entre os parlamentares que prestam contas aos seus eleitores via rede mundial de computadores. Em termos nacionais, temos o governador de São Paulo, José Serra, que, apesar de comandar o Estado mais desenvolvido do País, sempre encontra um tempinho para falar pelo Twitter, com tiradas inteligentes e interessantes.

Espero, sinceramente, ver o prefeito Iris Rezende na internet o mais breve possível, como membro ativo das redes sociais.

Luiz Faleiro é administrador, MBA em Marketing pela Uni-Anhanguera e gestor municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário