terça-feira, 24 de novembro de 2009

Diário da Manhã

Opinião

Marconi, governador dos programas sociais

Importante ressaltar a importância dos programas sociais executados pelos governos do Tempo Novo. Os goianos têm consciência da relevância e abrangência do trabalho desenvolvido pelo então governador Marconi Perillo, em prol da promoção da cidadania e da dignidade humana.

No comando do Estado, Marconi Perillo criou uma ampla rede de proteção social, garantindo uma melhor qualidade de vida e aumentando a autoestima dos goianos. Todas essas conquistas foram alcançadas, graças a eficientes políticas públicas implantadas e sustentadas pelo PSDB.

Os benefícios sociais executados nos governos de Marconi Perillo produziram avanços em todas as regiões do Estado. De norte a sul de Goiás, milhares de goianos foram beneficiados com a Renda Cidadã, o Salário Escola, a Bolsa Universitária, o Cheque Moradia, o Banco do Povo, dentre outros.

Mais que políticas públicas executadas para atender as necessidades urgenciais da população que necessita do amparo do Estado, esses programas culminaram na transformação da vida de inúmeros goianos, ao prover a chance de muitos crescerem na vida.

O Governo Marconi Perillo produziu melhorias em todas as áreas, todas essas conquistas sociais são destacáveis. Goiás assistiu a uma revolução na Educação, com a criação da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e a valorização dos profissionais do setor. Contudo, essas conquistas produziram maiores avanços, graças a programas como a Bolsa Universitária e o Salário Escola. Essas medidas representaram mais que avanços, proporcionaram oportunidade para vários jovens.

A rede de proteção social criada pelo Tempo Novo serve como referência para qualquer administração pública. Afinal, a melhoria da qualidade de vida da população deve ser a meta de todo governo. Por isso, qualquer postura contrária a essa perspectiva de atuação deve ser criticada. Evidente que esses programas deveriam ser mantidos, ampliados e mais ainda aperfeiçoados, mas é impossível não admitir que Marconi Perillo garantiu dignidade e autoestima para os goianos.

Como agente político, representante da comunidade onde vivo, presencio a falta que Marconi Perillo faz à frente do Governo de Goiás. O povo precisa desses programas sociais. Nosso Estado necessita novamente do dinamismo e do compromisso de um governador atento às maiores demandas da população.

As recentes pesquisas eleitorais, todas apontando a liderança do senador Marconi na disputa pelo Governo de Goiás, surgem como sinal de esperança para os goianos. Os números incontestáveis refletem a posição de um povo que reconhece os avanços sociais obtidos nas administrações do Tempo Novo.

Nosso Estado precisa de um Governo atento às necessidades mais urgentes da população. O nosso povo quer mais dignidade, estudar, se alimentar melhor. Enfim, quer a oportunidade de ter uma vida de qualidade, conquistando a cidadania que as antigas administrações do PMDB não conseguiram garantir.

Goiás quer voltar a ser o Estado com a maior rede de proteção social do Brasil, onde cidadãos que vivem em situação de carência possam ter condições de sobrevivência à altura das suas necessidades. Marconi Perillo fará falta no Senado Federal, mas os goianos o querem como governador, precisam de seu comando, de sua atenção com os mais carentes, de seus programas sociais.

José Antonio é vereador de Cromínia (PSDB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário