terça-feira, 10 de novembro de 2009

Marconi: estudar sempre!

Diário da Manhã

Café da Manhã

Tony Carlo

Marconi Perillo troca a vestimenta de político pela de estudante

• O estudante Marconi Perillo fez a prova do Enade, domingo, 8, e informou pelo Twitter que classificou média a dificuldade da prova, com viés social e de garantias do direito, "muito variada, mesmo nas questões específicas do direito". São dez questões objetivas e gerais e 30 específicas.

• Marconi disse que a prova foi interessante, com textos de Guimarães Rosa, Joaquim Nabuco e Gilberto Freyre. E disse que, além de cumprir dever cívico, mais do que legal e obrigatório, fez a prova com prazer de servir de exemplo. Ele acha que o Estado deve mesmo criar mecanismos de controle e proteção da sociedade contra escolas ruins e maus profissionais.

• O tucano se forma em direito no meio do ano que vem. Um incentivo a mais para desafiar as urnas. De acordo com Marconi, fazer o curso, além de preencher a sede de conhecimentos e realizar um sonho de infância, foi uma forma de dar o exemplo de que falta de tempo e idade não são barreiras para estudar. Ele acha o estudo fundamental para a vida de todos, daí sua preocupação com a bolsa universitária e o salário escola. E lembrou de falar de sua mulher, Valéria Perillo, que também cursa o nível superior.

2010 é agora

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, deputado Fábio Sousa (PSDB) deflagrou ontem no Twitter a campanha "Volta, Marconi". Com o perfil @depfabiosousa escreveu: "A partir de hoje sigo meu líder político não só em ações políticas, mas também aqui no twitter: Volta, Marconi!"

De quê?

Detalhe: Alcides Rodrigues vai com fome para cima da região do Entorno, reduto eleitoral do senador Marconi Perillo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário