sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Marconi: relações internacionais!


Diáiro da Manhã

Marconi discute relações comerciais com chineses
Senador almoça com delegação do país asiático em Brasília. Presidente Sarney passa mal pela manhã e recorre a atendimento médico na Casa

O vice-presidente do Senado, Marconi Perillo (PSDB/GO), representou o presidente José Sarney em almoço na residência oficial do Senado, em homenagem à delegação da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês. No cardápio, as relações econômicas e os laços de amizade entre Brasil e China. Marconi conversou longamente com o presidente da Conferência, Jia Qinglin, cotado para ser o futuro presidente chinês. Sarney passou mal pela manhã e precisou de atendimento médico na Casa.

A Jia Qinglin, Marconi disse que o relacionamento bilateral entre Brasil e China tem uma base política cada vez mais consolidada, e ressaltou a importância da parceria entre os dois países. “Nossos dois países têm sabido, ao longo das décadas, fortalecer uma parceria ampla, que nos prepara para novas e grandes conquistas nos próximos anos. São enormes as possibilidades de cooperação bilateral, e o Senado tem sido e será sempre um agente promotor dessa maior aproximação entre nossos países e nossos povos”, disse.

A delegação, integrada por mais de 80 pessoas, entre políticos, médicos e imprensa, fica no Brasil até sábado.

Gastroenterite

Sarney passou cerca de quatro horas sob observação de médicos depois de passar mal na manhã de ontem. Após exames, foi diagnosticado que ele estava com gastroenterite. O parlamentar foi para sua casa, em Brasília. Um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) foi colocado à disposição de Sarney – caso ele precisasse ser transferido para outro Estado. Mas seus assessores disseram que Sarney continuará em Brasília e o avião foi dispensado.

Pela manhã, o parlamentar foi levado ao posto médico de emergência localizado dentro do Senado. Depois, ele seguiu para o serviço médico da Casa, que fica num prédio anexo. No departamento médico do Senado, Sarney se submeteu a exames de raio-X e a uma ecografia abdominal. O filho do peemedebista, deputado Zequinha Sarney (PV-MA), acompanhou o pai e disse que ele passa bem.

No momento em que passou mal, Sarney recebia Jia Qinglin, presidente da CCPPC (Conferência Consultiva Política do Povo Chinês), no salão nobre da Casa. Marconi representou o peemedebista no evento.

Fonte: Da Redação, com informações das agências de notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário