terça-feira, 29 de junho de 2010

EDITORIAL






Tragédia social

O Popular

Alarmante questão social, o envolvimento de jovens com o tráfico e o consumo de drogas em Goiânia cresceu em espantosa escala em Goiânia nos últimos anos, atingindo nível trágico.

A sociedade precisa mobilizar-se para lançar todos os meios possíveis de ação contra essa tragédia. A população tem de se unir e cobrar das autoridades o combate eficaz que está faltando. A cidade não pode continuar à mercê dos traficantes que induzem crianças, adolescentes e jovens a tomar o caminho da perdição.

O titular do Juizado da Infância e da Juventude de Goiânia, juiz Maurício Porfírio Rosa, lamenta falta de eficiente ação governamental de combate ao tráfico de entorpecentes. Tem razão, pois a expansão desse crime, considerado hediondo pelo Código Penal Brasileiro, teve espantosa velocidade nos últimos anos. O drama de tantas famílias não vai se reduzir enquanto uma ação mais determinada não for deflagrada.

O Poder Judiciário precisa proporcionar também uma contribuição melhor à causa de combate ao tráfico de drogas, colocando agilidade nas ações contra os traficantes, e exercendo a sua parte, nesta questão, com o necessário rigor. Os traficante se sentem impunes.

O Juizado da Infância e da Juventude e integrantes da Associação Comercial e Industrial de Goiás (Acieg) estão propondo que seja fundada em Goiânia uma instituição para prestar assistência a menores de idade dependentes de droga. Está aí uma idéia que deveria receber total apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário