quinta-feira, 24 de junho de 2010

Marconi: internacional!

AGÊNCIA SENADO


Marconi recebe delegação tailandesa

O vice-presidente do Senado, senador Marconi Perillo (PSDB-GO), recebeu, na manhã desta quarta-feira (23), a visita de missão parlamentar da Tailândia, conduzida pela 2ª vice-presidente do Senado daquele país, Tassana Bootong. Entre 19 e 30 de junho, a delegação estará em visita ao Brasil e à Argentina.

O encontro, realizado no gabinete da presidência do Senado, foi marcado por manifestações em favor do estreitamento de laços culturais, econômicos e políticos que unem Tailândia e Brasil.

Perillo explicou à comitiva o funcionamento do Senado brasileiro e suas prerrogativas constitucionais de aprovar os nomes que ocupam as cortes superiores de Justiça, as embaixadas e as agências reguladoras de serviços públicos.

A senadora Tassana bootong explicou, por sua vez, que a Tailândia tem 76 províncias e 150 senadores. Ela convidou Marconi Perillo a visitar seu país, afirmando que, se ele aceitar o convite, ela promete retornar para uma nova visita ao Brasil. Ao final do encontro, os dois senadores trocaram presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário