terça-feira, 29 de junho de 2010

Anápolis: Notas!





O Jornal de Anápolis

Painel ///

Keila Resende    

“Dilma é fogo de palha alimentado com dinheiro público”
Do deputado Ronaldo Caiado (DEM) no Twitter, sobre a dianteira conferida pelo Ibope a candidata petista

SEARA POLÍTICA

Adhemar Santillo contesta a leitura do cenário político anapolino feita pelo colega Mauro Miranda. Confrontado com as últimas pesquisas que apontam Iris Rezende bem atrás do seu adversário, Mauro defende a tese que a situação do peemedebista será revertida com o apoio do aliado Antônio Gomide e que o petista será seu grande cabo eleitoral. Para Adhemar o argumento é um grande equívoco: a alteração que houver no eleitorado acontecerá pela atuação do próprio candidato. Ele não acredita em transposição de prestígio, isso acontece com Lula e Gomide não tem a força de Lula para transferir votos. Mesmo que o planejamento eleitoral do PMDB esteja em grande parte atrelado ao PT, o prefeito anapolino estaria abraçando uma causa que não lhe é verdadeira. Portanto, cabe a Iris Rezende melhorar seu desempenho e dar mais atenção para a cidade. Considerado os diferentes raciocínios, uma coisa é certa: a análise correta dos fatos vai fazer toda a diferença para o candidato do PMDB.

INDICADO

O PT fez nessa sexta-feira (25) seu encontro para confirmar o apoio a Iris Rezende (PMDB), candidato a governador. A sigla petista defende uma chapa separada dos peemedebistas para deputado - tanto estadual quanto federal - e deve buscar alianças com partidos menores. O encontro dos delegados do PT confirmou o nome do companheiro Pedro Wilson para o Senado e de Rubens Otoni para federal. Os petistas, que até outro dia reivindicavam a vice de Iris, esperam agora o desenrolar do fechamento de alianças e a definição do cenário político para tentar o tão sonhado chapão lulista em Goiás.

Água e óleo

Tudo indica que apesar do consórcio PMDB/PT, os comitês políticos dos dois partidos devem ser separados. Existe por parte dos peemedebistas um certo desconforto em se juntar aos petistas. Eles acham que não dá para conciliar interesses conflitantes .


Vale quanto pesa

Para dar um ar de legalidade ao trem da alegria dos 400 novos cargos criados dentro da reforma administrativa, o prefeito fez um acordo com os vereadores, que eles apresentem os currículos dos seus apadrinhados. Não existe cota definida, cada um emprega quem puder.

Pode?

O vereador Domingos de Paula, conhecido como Dominguinhos do Cedro, está apregoando a quatro ventos sua candidatura a deputado federal. O petebista esqueceu de um pequeno detalhe: está inelegível por três anos e o processo de perda de mandato está em trânsito.

Socorro!

A crise financeira da Maternidade Dr. Adalberto se agrava. Com a CND negativa junto ao INSS, a instituição não pode receber recursos dos convênios. Para complicar ainda mais a situação os funcionários entraram no MPT para receber os salários atrasados.

Parafernália

O prédio da Praça Americano do Brasil virou uma confusão total. Não se sabe se o local é biblioteca ou Secretaria de Saúde. Disputando espaço, o acervo de quase 60 mil livros foi confinado no primeiro andar e no térreo funcionam departamentos ligados à Saúde.

Incongruente

O SindiAnápolis está revoltado com a postura de Dido Jayme. Em sua época de sindicalista ele barrou na Câmara o projeto de segregação de massas dos inativos. Agora, como presidente do ISSA, ele ressuscitou a proposta e quer que os aposentados a engulam sem esbravejar.

Consequência

Com o gradativo aumento de cargos comissionados e a redução dos funcionários efetivos os cofres do ISSA estão sendo corroídos lentamente. Outro receio dos aposentados é o patrimônio do Instituto, que pode ser engolido pela administração se o órgão deixar de ser autarquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário