terça-feira, 29 de junho de 2010

GIRANDO






GIRO



Jarbas Rodrigues

Aliança entre PSDB e DEM volta ao campo da incerteza

A aliança entre PSDB e DEM em Goiás, depois de praticamente certa, ontem era dada como dúvida entre as principais lideranças dos dois partidos que, amanhã, realizam suas convenções. O motivo seria o fato do deputado e presidente do DEM, Ronaldo Caiado, indicar o advogado José Eliton Júnior para a vice do senador Marconi Perillo (PSDB). Os tucanos desconfiam do real propósito de Caiado. "Até o fim de semana a aliança era certa, mas as dúvidas voltaram. Mas acreditamos que a aliança será oficializada", diz um membro do QG marconista, que evita comentar o assunto. Integrante da ala no DEM que defende aliança com o PSDB, e vice que a cúpula tucana defende para Marconi, Vilmar Rocha diz estar confiante que "a vontade majoritária do seu partido" será respeitada na convenção. "Uma vaga para o Senado é legítima do senador Demóstenes Torres. Caso a vice seja do DEM, ótimo. Mas cabe apenas a Marconi decidir. O vice precisa representar o partido e não ser uma imposição", enfatiza.

Boa notícia

A FAB vai transferir para a Base Aérea de Anápolis seu centro de manutenção de aeronaves, que hoje fica em São Paulo, no Campo de Marte. O centro emprega 2,5 mil pessoas e atrairá dezenas de empresas.

Novos cortes

Hoje tem reunião da mesa diretora com a presidência da Câmara de Goiânia para tratar, entre outras questões, de cortes em gratificações e comissões de servidores.

A propósito...

O recesso na Câmara de Goiânia está previsto para começar na quinta-feira, mas ainda é incerto por conta do projeto de reajuste salarial dos professores da rede municipal.

Vice petista

Como a vice de Iris Rezende deve ser do PT, há quem acredite que o deputado Rubens Otoni indicará Valdi Camarcio. O PMDB prefere Marina Sant´Anna, mas seu grupo já emplacou Pedro Wilson para o Senado.

Só que...

Embora Iris tenha descartado aliança com o DEM, há quem no PMDB não tenha levado a sério. Em conversas com Demóstenes Torres, o peemedebista teria proposto sua vice e uma vaga ao Senado.

Iris ou Vanderlan?

É esperada para hoje em Brasília reunião do ministro Carlos Lupi com a direção do PDT goiano.

Entorno 2010

Os prefeitos Geraldo Messias (Águas Lindas) e Pedro Ivo (Formosa) votaram na convenção do PP pela aliança com PR. Já o de Piracanjuba, Ricardo de Pina, diz que 32 colegas do PP vão estar com o PSDB.

Fomentar divisão

Ao visitar ontem o deputado Roberto Balestra, o senador Marconi também está de olho no grupo dissidente do PP.

Alma lavada

Balestra não escondeu abatimento, mas disse para o senador que estava de alma lavada. Fez pesadas críticas ao deputado Sandes Júnior.

Jogada

Tucanos acreditam que Balestra perdeu para o grupo governista quando foi presidir a convenção do PP, enquanto a cúpula alcidista atuava nos bastidores.

100% oposição

Os tucanos voltaram a bombardear o governo Alcides. A meta é colar a imagem de Vanderlan Cardoso no governador.

Quem vai pagar?

Presidente da Câmara de Goiânia, Francisco Júnior (PMDB) abriu investigação para apurar responsáveis na convenção do PP pela quebra de vidros da porta da Casa e invasão do gabinete do vereador Iram saraiva (PMDB).

PSDB trabalha para ganhar dissidentes

Os tucanos trabalham para ganhar o apoio de dissidentes de partidos que não vão estar na coligação de Marconi Perillo. "O governo pode ter ganhado na convenção do PP, mas não vai levar. Pepistas estão livres agora para trabalhar conosco", diz o deputado Leonardo Vilela, presidente do PSDB goiano. Sobre formação da chapa majoritária, diz que a decisão cabe exclusivamente ao senador Marconi.


PERGUNTA PARA:Sandro Mabel, deputado do PR

Qual será o impacto de um racha no PP na candidatura de Vanderlan Cardoso?

Vanderlan conseguiu sua primeira grande vitória: oficializar sua candidatura diante dos ataques do PSDB. Com o resultado da convenção do PP, onde tivemos ampla maioria, vamos buscar apoio da minoria no PP que defendia outra aliança. Além disso, temos de confirmar PSB e PDT na nossa chapa e aguardar a convenção do DEM.


ARREMATE

Casa cheia - Tucanos prometem casa cheia amanhã na festa-convenção no Goiânia Arena, com 10 mil militantes. Lotar o ginásio virou questão de honra para o partido.

Enquete - Pré-candidato a deputado federal, Armando Vergílio (PMN) colocou enquete no seu site e Twitter para definir hoje o número que vai registrar como candidato amanhã em convenção.

Guerra - Do pepista Renato Bernardes, sobre a tumultuada convenção do partido no domingo: "Parece que estávamos em plena guerra do Afeganistão. Mas ganhamos."

Bafafá - Vice-presidente da Câmara de Goiânia, Anselmo Pereira (PSDB) enviou à Corregedoria da Casa a briga entre os vereadores Djalma Araújo (PT) e Bruno Peixoto (PMDB) semana passada no Paço.

Conciliar - Paulo Teles (TJ) inaugura amanhã na capital novo Centro de Pacificação Social, que busca evitar que pequenas brigas ou desacordos pessoais se transformem em processos judiciais.

Aparecida - Na quinta-feira, Paulo Teles (TJ) inaugura com o prefeito Maguito Vilela o Centro de Pacificação Social de Aparecida.

Guarinos - A organização da festa religiosa à Nossa Senhora da Penha prevê 300 mil pessoas entre os dias 1º e 4 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário