segunda-feira, 14 de junho de 2010

Marconi: união pelo futuro de Goiás!






POLÍTICA & JUSTIÇA


No Sudoeste, partidos se unem por Marconi

Na mesma proporção em que cresce em todas as pesquisas de intenção de votos já publicadas, o senador Marconi Perillo tem registrado um grande avanço na conquista de apoio de lideranças de todos os partidos. Nas visitas que fez ontem por quatro cidades da região Sudoeste, o senador recebeu a garantia de apoio de prefeitos, vereadores, presidentes de Câmaras municipais e de partidos que ainda não fazem parte da coligação que o PSDB está articulando. As manifestações de apoio surgiram de prefeitos, vereadores e presidentes do PP, PR, PT, PMDB e PDT.

O dia de visitas à região começou às 9h em Porteirão, onde o senador recebeu título de cidadania. Das forças políticas do município, Marconi ganhou apoio público da prefeita, Marta Aparecida (PP), do presidente da Câmara, Edvaldo Terra (PP), e de todos os nove vereadores. Ao receber o título das mãos do ex-vereador Rubens José da Silva, atual presidente municipal do PTB, Marconi foi chamado a recordar um ato de humanismo que protagonizou ao lado da filha Isabela em 1998, quando ainda iniciava a luta que o fez vitorioso na primeira eleição que disputou ao governo.

Todos os vereadores fizeram uso da palavra durante a sessão solene para externar seu apoio ao senador. Depois de João José (PDT), que garantiu engajamento na pré-candidatura de Marconi, falou o presidente municipal do PT, José Divino. "Sou de um partido que não o apoia, mas o meu coração fala mais alto. Estou ao seu lado em reconhecimento a sua seriedade, compromisso com as causas sociais. Pode contar com meu apoio. Com o senhor teremos um futuro melhor para o município. Vamos juntos, senador, para uma esmagadora vitória aqui em Porteirão".

Em seu pronunciamento de agradecimento, Marconi disse ser imune aos ataques desferidos pelos adversários. "Por mais que eles tentem jogar pedra em mim, não vão acertar. Eu faço política pensando no povo, no bem-estar das pessoas. E quem age assim Deus ajuda. Deus se coloca na frente para abrir os caminhos e nos dar força para superar os obstáculos. Deus sabe dos meus propósitos e tem me ajudado muito. Quero transformar sonhos e esperanças em realidade".


Castelândia

Em Castelândia, segunda etapa das visitas à região Sudoeste, o senador ganhou mais importantes apoios. Ao receber título de cidadania, foi saudado pelo presidente da Câmara Municipal, Cícero Tavares (PMDB), e pelo prefeito Ednaldo Andrade, o Meinha (PMDB).

Ouviu do ex-presidente da Câmara e atual dirigente local do PP, José Santana dos Santos, que "Castelândia está de braços abertos" e vai te apoiá-lo nesta campanha. Do atual presidente da Câmara, o peemedebista Cícero Tavares, recebeu a certeza de engajamento em seu projeto político. "Sou do PMDB, mas vou apoiar o senhor na campanha para o governo".


Maurilândia

Em Maurilândia, o senador recebeu a maior manifestação de apoio popular durante o giro pela região Sudoeste. Mais de 500 pessoas lotaram as dependências da quadra coberta de uma escola para saudar Marconi. Também em Maurilândia, os apoios vindos de lideranças de outros partidos se somaram às muitas manifestações registradas nas outras cidades. Começaram pelo presidente da Câmara Municipal, José Ferreira Carvalho (PR), para quem "as obras conquistadas por Maurilândia ainda são aquelas que foram feitas nos governos de Marconi". O vereador disse que Marconi é um homem público que governa voltado para os pobres. "Para nós não há nada mais importante neste momento do que tê-lo de volta ao governo".

A prefeita Edjane Alves de Almeida (PP) afirmou também destacou seu papel: "o povo anseia pelo seu retorno ao governo, para que o Estado seja administrado por alguém realmente competente. Hoje vivemos uma situação de penúria. Perdemos quase todos os programas sociais que tínhamos na sua época como governador. Sou prefeita do PP, mas sou Marconi. Peço a todos os companheiros e companheiras do meu partido de outras cidades que encarem a pressão que o governo do Estado tem feito, de frente, sem medo. Nós precisamos de Marconi para termos a tranquilidade de realizar uma administração que atenda ao interesse do nosso povo. Não deixem que a pressão mude o nosso rumo. Vamos unir toda a nossa região em favor de Marconi".

O vereador Edmilson Lima (PR) pontuou que apoiará Marconi "porque a situação dos municípios está crítica, e só ele tem condições de tirar os prefeitos dessa difícil realidade. Sua volta é a única esperança que temos em dias melhores". O vereador do PP Luiz Marques se disse decidido a não mudar de rumo no apoio a Marconi. "Sou do PP, mas vou apoiá-lo. Estou decidido e nada e ninguém vai me tirar deste caminho".


Turvelândia

Em Turvelândia, última etapa do giro pelo Sudoeste, o senador foi recebido pelo presidente da Câmara, Marlus Souza Borges (PR). Ao dividir o título de cidadão com o deputado Cláudio Meirelles (PR), Marconi recebeu importantes apoios de lideranças de toda a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário