quarta-feira, 23 de junho de 2010

Marconi: atenção à saúde!


POLÍTICA

Marconi discute saúde com médicos de Anápolis

Marconi realizou ontem a primeira reunião de uma série que pretende fazer com profissionais da área de saúde de Anápolis. Na residência do médico Dieb Afiune, o pré-candidato ao governo conversou com cerca de 20 profissionais. O Ipasgo, que tem dominado o assunto nas reuniões que Marconi realiza com profissionais da saúde em Goiânia, voltou a ser tema central do encontro. Responsável por mais de 70% de todo atendimento conveniado do Estado, o instituto, segundo o senador, "precisa de um choque de gestão".

O tucano disse que é necessário fazer com que o Ipasgo honre seus pagamentos com os prestadores de serviços, gerando, em consequência, melhor atendimento aos usuários. Segundo o pré-candidato, isso será "questão de honra caso seja eleito governador". Ele mostrou os caminhos que pretende seguir para que o instituto deixe definitivamente de representar um problema para usuários e aos que a ele prestam serviços.

O choque de gestão, afirmou, seguiria o planejamento que foi adotado em seu primeiro governo (1999-2002) para valorizar o servidor público, com o pagamento em dia dos salários e o 13º na data de aniversário do funcionário. "Tínhamos esse desafio. Hoje pagar o servidor público em dia tornou-se uma rotina. O mesmo vamos fazer com o Ipasgo", disse.

O senador declarou-se ainda consciente das dificuldades que alguns hospitais e clínicas têm para modernizar suas dependências e melhor se equiparem. Por isso, disse ter solicitado à sua equipe de planejamento a elaboração de um programa que viabilize recursos para o financiamento de projetos de modernização das instituições privadas ligadas à saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário