quarta-feira, 23 de junho de 2010

Marconi: homenagens continuam!






Entidades de classe prestam homenagem a Marconi
Senador recebe apoio de servidores estaduais para sua pré-candidatura ao governo e defende mais investimentos em infraestrutura no Estado

A Associação dos Técnicos Industriais da Saneago, o Sindicato dos Técnicos Industriais do Estado de Goiás e o Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado de Goiás prestaram homenagem na noite de segunda-feira (21) ao senador Marconi Perillo. As três entidades entregaram placa a Marconi em agradecimento à construção da Estação de Tratamento de Esgoto de Goiânia e do barramento do Complexo Barragem João Leite.

Durante a solenidade, na Gyn Festas e Eventos, no Setor Leste Vila Nova, o presidente da Associação dos Técnicos Industriais da Saneago, Marco Antônio de Melo, pediu a Marconi que olhe com carinho para a Saneago. “Tenho certeza de que estou falando com o futuro governador. Pedimos ao senhor que prestigie os nossos profissionais e coloque pessoas técnicas e qualificadas nas diretorias da Saneago.”

Luis Alberto Dias, presidente do Sindicato dos Técnicos Industriais no Estado de Goiás, lembrou que a entidade reúne mais de 40 mil técnicos no Estado. E afiançou: “Com certeza caminharemos a seu lado nesta campanha.”

O presidente do Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado de Goiás, Valdivino Eterno Leite, desejou êxito a Marconi na campanha que se iniciará após a convenção do PSDB marcada para o próximo dia 30. “Muito êxito no Senado e muito êxito no governo do Estado até 2018”, declarou entre aplausos e risos das mais de 200 pessoas que tomaram as dependências da casa de eventos.

Em seu pronunciamento de agradecimento, o senador abordou a importância da ETE Goiânia para a saúde e o meio ambiente, mas fez um alerta: “Não adianta construir a ETE só em Goiânia. Precisamos construir estações de Itauçu, onde nasce o Rio Meia Ponte, até Goiânia. É preciso completar também a rede coletora de esgoto de Goiânia. Na nossa época, não tínhamos como construir a estação de tratamento e as redes coletoras. Não tínhamos recursos. Agora é preciso que se façam mais algumas ETEs, decantadores e redes coletoras.”

Região Nordeste reclama falta de atenção do governo

Investimentos em infraestrutura e na melhoria de serviços públicos que atendam a população nas áreas da saúde, geração de empregos e pavimentação de rodovias foram as principais reivindicações feitas pelos participantes do seminário O PSDB Discute Goiás realizado ontem na Câmara Municipal de Alvorada do Norte. Lideranças e representantes da região Nordeste participaram do encontro, sugerindo propostas para o plano de governo tucano. Reivindicação unânime foi a construção de um Instituto Médico Legal (IML) porque, segundo os moradores, apenas a unidade de Formosa é insuficiente para atender toda a região Nordeste. Antes de apresentar as propostas o coordenador do projeto, Giuseppe Vecci, recebeu um ofício com as solicitações da região. Integram a lista melhorias na infraestrutura dos municípios, como a construção de redes de esgoto e Estação de Tratamento (ETE) para atender Alvorada do Norte, Simolândia e Buritinópolis e a transformação do hospital de Alvorada em unidade hospitalar regional.

Também integram a lista: asfaltamento da rodovia GO-236, de Alvorada do Norte a Flores de Goiás; construção de 200 moradias urbanas; implantação de um distrito industrial, para atrair empresas com atividades beneficiadas pelos incentivos do Fundo do Desenvolvimento do Nordeste Goiano, para absorver a mão de obra local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário