terça-feira, 8 de junho de 2010

Marconi: PHS caminha junto!



POLÍTICA



PHS anuncia apoio a Marconi 
8/6/2010 

Ao receber ontem o apoio do PHS à sua pré-campanha, o senador Marconi Perillo (PSDB) disse que o ato configura de vez o rompimento de uma barreira contra os tucanos, como forma de inviabilizar o seu projeto político-eleitoral. Para furar o bloqueio, mas sem nominar de onde teria partido essa ação isolante, o senador salientou que foi preciso construir artesanalmente a aliança.

"Começamos com um partido e fomos agregando um a um", explicou. "Conseguimos romper o isolamento que tinham tentado impor ao nosso projeto e já estamos chegando a 11 partidos acertados para compor a nossa aliança", comemora.

O PHS, que se reuniu no auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa, tinha planos de apoiar o pré-candidato Vanderlan Cardoso (PR) e também namorava o PMDB de Iris Rezende, mas recuou para apoiar Marconi.

Vice

Em que pese esse leque de alianças, o vice ainda não foi definido. O senador considera bons os nomes cogitados para compor a chapa majoritária e diz que na hora certa, ou seja, no dia 30, a escolha se dará de forma natural.

Sobre o plano de governo, informou que a sua equipe de planejamento está visitando as regiões do Estado, para debater propostas com as lideranças, formadores de opinião e com a sociedade em geral. "É um plano completamente democrático, que terá um componente de modernidade muito forte", antecipa.

Marconi destaca três peças na plataforma de governo que ele define como fundamentais: políticas sociais, modernização das políticas de gestão e, principalmente, a infraestrutura como base do desenvolvimento.

A esta estrutura será agregado o eixo da tecnologia da informação. "Na minha opinião, o mundo muda constantemente e acho que esse eixo será o diferencial desta campanha."

Palestra

Pela manhã, Marconi ministrou palestra a alunos de Direito, da Universidade Salgado de Oliveira, no auditório do Tribunal de Justiça. Ao falar sobre Processo Legislativo, tema que abordou no evento, ele fez comentários sobre o projeto Ficha Limpa, aprovado pelo Congresso e sancionado pelo presidente Lula.

Lembrou que a lei é aplicável não só a políticos, mas também a profissionais liberais, como odontólogos, engenheiros, contadores e administradores, entre outros, que tenham sido punidos pelos respectivos conselhos regionais.

O senador avalia que a lei, em si, não vai resolver todos os males da política, mas que é o começo da reforma política. "O projeto Ficha Limpa é mais amplo do que a maioria das pessoas imagina. Mesmo assim, na minha opinião, ele é o começo de uma série de mudanças que devem ser feitas na vida pública brasileira."

Nenhum comentário:

Postar um comentário