quarta-feira, 16 de junho de 2010

Marconi marca presença em Anápolis!





PAINEL ///

Keila Rezende


BANDEIRA


Marconi Perillo marcou presença nesta terça-feira (15) em Anápolis para ministrar palestra em evento realizado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e entidades estudantis. Um dos temas que deve entrar no plano de governo do tucano é a política pública voltada para os jovens e sua inserção no mercado de trabalho.

Durante o encontro, o senador observou alguns pontos que ele considera como fundamentais em relação à educação. Segundo ele, uma questão que precisa ser estimulada é a parceria entre o governo e as instituições que têm credibilidade na formação profissionalizante, como o Sesi e o Senai, para aumentar o acesso dos jovens a esta vertente do ensino.


REAÇÃO

É mais que sabido que a crise na Saúde é o calcanhar de Aquiles da administração de Antônio Gomide. Na tentativa de justificar os desacertos nessa área o governo petista tem usado a surrada receita de culpar a classe médica pelas deficiências do setor. Cansados de bancar o “sofá na sala”, e de serem acusados pelos mais diversos segmentos de todos os males reinantes na Saúde, o Sindicato dos Médicos de Anápolis, presidido pelo ex-vereador Giberto Longhi, resolveu reagir. A entidade deve realizar reunião com o promotor Marcelo Henrique para rebater essas acusações e mostrar as verdadeiras condições de trabalho reinantes no Hospital Municipal. Para se ter uma ideia, num só plantão alguns médicos chegam a atender cerca de 100 pacientes, numa estrutura de total precariedade. A decisão da categoria deve ascender novamente o pavio de uma crise que já se arrasta há mais de dois anos sem ter nenhum diagnóstico.


FROTA - O relatório que o ministro Nelson Jobim fará sobre a avaliação feita pela Aeronáutica que pôs o caça sueco Gripen NG em primeiro e o francês Rafale em último interessa diretamente a Base Aérea de Anápolis. As novas aeronaves que o governo irá comprar ficarão sediadas aqui.


BASTIDORES

Está sendo travada uma guerra surda entre o Dnit de Goiás e o de Brasília. Tudo por conta do viaduto do Daia, cujo projeto foi aprovado pelo órgão do DF e não por aqui como se imaginava. O departamento de Brasília passou por cima do de Goiás ao aprovar o referido projeto.

PANO DE FUNDO

Informações de bastidores dão conta que o Dnit de Goiás assumiu a responsabilidade de refazer os custos superfaturados para resguardar a imagem de um conhecido político. Usando de sua influência, o “dito cujo” pegou o projeto da empreiteira e o levou para ser aprovado no DF.

NÓ QUE NÃO DESATA

O fato de o Dnit assumir que houve erro de digitação no valor de R$ 5 milhões nas planilhas do viaduto serviu de biombo para encobrir toda história. A explicação que beira ao ridículo traz consigo um complicador, pois entravou ainda mais a superfaturada obra.

LIVRO VERMELHO

O Ministério Público está de olho na candidata Dinamélia Rabelo. Na tentativa de colar sua imagem à administração e garimpar votos, a petista está distribuindo material de suas ações parlamentares em eventos oficiais da prefeitura, o que caracteriza propaganda eleitoral antecipada.

FACTÓIDE

O presidente do PP, Atair Pio, desmente atrito com o colega de partido Wagner Aidar pelo fato do empresário ter sido escolhido coordenador da campanha da Nova Frente. O pepista afirma que não existe de sua parte nenhum interesse em estar à frente do QG de Vanderlan Cardoso.

RACHA

Considerado como possível candidato para disputar a Assembléia, Atair Pio refluiu da ideia. O partido em Anápolis está sem nomes, pois até agora nenhuma das suas figuras representativas manifestou pretensão de entrar na corrida eleitoral. O PP se dividiu entre Marconi e Vanderlan.

TERRENO MOVEDIÇO

Causou estranheza a presença do presidente da Câmara, Sírio Miguel (PSB), em evento de Marconi Perillo. Ao mesmo tempo em que troca afagos com o ninho tucano o socialista faz promessas de apoio ao republicano Vanderlan Cardoso e flerta com o PMDB.

COMITÊ

Fernando Cunha deve deixar ainda este mês suas funções de secretário Extraordinário do Governo para coordenar a campanha de Marconi Perillo no Estado. Em Anápolis ainda não foi decidido quem ficará a frente do QG tucano e o local onde será instalado o comitê. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário