quinta-feira, 17 de junho de 2010

Problema de todos!







EDITORIAL

Tema obrigatório

O Popular

Pelo menos neste prelúdio da campanha eleitoral os candidatos não incluíram entre seus compromissos maiores e também na pauta dos debates um tema que teria de ser considerado obrigatório, que é o gravíssimo problema do tráfico de drogas.

As soluções são difíceis, sim, e é preciso colocar muita coragem no combate ao tráfico de drogas. Mas a sociedade por si mesma, sem a determinação do governo, nada poderá fazer para acabar com o tráfico e afastar esta ameaça que pesa sobre todas as famílias.

Dias atrás ocorreu em Goiânia um caso estarrecedor: um filho matou o pai porque este lhe negara a importância de 50 reais para comprar crack.

É impressionante o número de jovens que perdem a vida por causa do envolvimento com drogas e a maioria também se condena à exclusão social e à marginalidade, pois o consumo leva ao distanciamento dos estudos.

Como é cada vez maior o número de famílias que sofrem com o envolvimento de algum de seus membros com drogas, elas esperam, com muita angústia, que ações do setor público possam aliviar a sociedade deste problema tão dramático.

O governo tem de repensar os meios de combater o tráfico e eliminar a sensação de impunidade dos traficantes. Pois o pesadelo se tornou insuportável. Também precisa se empenhar para criar estruturas de atendimento aos dependentes químicos e seus familiares, que precisam de tratamento, mas não encontram instituições especializadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário