sexta-feira, 18 de junho de 2010

Marconi: com orkuteiros!

PORTAL MARCONI SENADOR


Em reunião com orkuteiros, Marconi anuncia "Governo Eletrônico"

Nesta quinta-feira (17), o senador Marconi Perillo (PSDB) realizou encontro com mais de 50 orkuteiros e jovens que participam voluntariamente da pré-campanha do PSDB Goiás. Durante a reunião, Marconi fez o compromisso de continuar nas redes sociais da internet após as eleições e anunciou que, caso seja eleito, pretende criar o projeto de "Ouvidoria Digital".

A intenção é levar todas as estruturas da administração para a internet, formando um “Governo Eletrônico”, e abrir um canal de comunicação direto para ouvir a população. Marconi quer seguir os passos de José Serra que como governador de São Paulo promoveu uma verdadeira revolução nas mídias digitais. Serra implementou um novo conceito de comunicação como ferramenta estratégica de democracia, ética e transparência nos processos de participação pública.

"Reunião muito interativa e produtiva com ótimo grupo de orkuteiros", postou Marconi no Twitter durante o encontro. O senador lembrou que ainda neste final de semana quer chegar aos 13 mil seguidores no Twitter.

De acordo com o coordenador do Movimento da Juventude da Região Noroeste de Goiania, Jonanthan Ferreira, a inserção da internet no mundo político representa grande avanço para a comunidade. "Nossa região tem mais de 200 mil habitantes e a internet possibilita que muitos moradores reivindiquem suas necessidades. Marconi é um político moderno e antenado com as demandas da sociedade. A atuação dele na internet é democrática e produtiva", analisou.

O estudante Saullo Faz, estudante da Universo elogiou a iniciativa do senador Marconi ao fazer reunião. "A reunião mostra que o senador planeja montar um plano de governo democrático e com a participação dos jovens. A internet está muito presente na vida dos jovens e adolescentes. E Marconi é um dos políticos que mais sabem atuar nesta área. Está sempre disposto a ouvir e discutir com a sociedade e com os internautas", disse.

As "gêmeas orkuteiras" Fábia e Fabiana Oliveira, que atuam há mais de três meses influenciando as comunidades do Orkut que apoiam o senador Marconi Perillo, marcaram presença no encontro. "A reunião foi produtiva. Podemos trocar ideias, fazer sugestões e compreender a atuação de Marconi nas redes sociais. O senador ouviu todos os presentes e se comprometeu em continuar fazendo um trabalho democrático na internet".

Nenhum comentário:

Postar um comentário