quarta-feira, 9 de junho de 2010

Base Aérea como povo!






FAB informa investimentos para Base Aérea

Marcos Aurélio Silva

Os vereadores puderam saber quais os investimentos previstos pela Força Aérea Brasileira (FAB) para Anápolis.Na segunda-feira (7), o comandante da Base Aérea de Anápolis (Baan), coronel aviador Alcides Teixeira Barbacovi, explicitou o planejamento de ampliação de efetivos e seus benefícios para o município.

Já no próximo ano está previsto o início da implantação de um Parque Aeronáutico em Anápolis. Para isso vários profissionais da FAB deverá se instalar no município.

Foi dito pelo comandante da Baan aos vereadores que o poder público tem sua participação
para que esses investimentos se tornem benefícios palpáveis para Anápolis. “Deve haver mais capacitação técnica e de mão de obra, e ser criado cenário de benfeitorias para a cidade”, disse.

Barbacovi explica que Anápolis esta inclusa nos planejamentos da Aeronáutica para os próximos 10 anos. Segundo o comandante, a ação mais próxima de ser realizada é a implantação de um Parque de Aeronáutica. “Isso significa que as aeronaves que são adquiridas pelo Brasil, virão para cá e teremos um parque que dará apoio a esses novos equipamentos”, contou. 

A expectativa é de que o efetivo hoje existente na Baan dobre com a implantação do Parque. “Teremos muitas famílias de militares que vão se mudar para Anápolis. Isso significa que teremos que ampliar nossas residências para eles”, diz o comandante. Para ele os novos investimentos da Força Aérea vão mudar o cenário econômico de Anápolis.

“Esse dinheiro que virá para cá poderá ficar todo aqui em Anápolis. As indústrias, que devem se capacitar e passar a oferecer os serviços que vamos necessitar”, aponta.


EVENTOS

O comandante da Baan ressaltou a importância da Base Aérea para o setor turístico de Anápolis. Destacou o evento ‘Portões Abertos’, festividade que acontece desde 1975 e tem entrada franca, fazendo parte do calendário de eventos do País e que conta com a presença de cerca de 80 mil visitantes todo ano em seus dois dias de realização.

Segundo Barbacovi, será instalado um Mirage na entrada da Baan para que sirva como monumento e reforce ainda o potencial turístico. “Há também empenho para que seja duplicada a BR–414, que dá acesso à Base. Assim teremos mais tranquilidade em dias de evento”, destaca.

Durante sua explanação na sessão ordinária da Câmara Municipal o comandante observou a participação da Força Aérea em ações sociais. Barbacovi realizou o convite para a ação cívico-social do próximo dia 12 de junho, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Leste, no Conjunto Filostro Machado.

No evento parte do efetivo será deslocado de suas rotinas para atender a comunidade em saúde, cidadania, educação, esporte, cultura e lazer. O objetivo é integrar unidade e população com a união entre Baan e município. A expectativa é realizar milhares de atendimentos ao público, com apoio de instituições educacionais e órgãos, que estarão trabalhando voluntariamente no dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário