quarta-feira, 23 de junho de 2010

Girando!






GIRO



Jarbas Rodrigues


DEM está muito próximo de fechar aliança com o PSDB

A cúpula estadual do DEM faz sondagem entre os 130 delegados que vão decidir o futuro do partido na convenção do dia 30, mas é cada vez mais certa a aliança com o PSDB do senador Marconi Perillo. Embora o presidente do DEM goiano, o deputado Ronaldo Caiado, prometa deixar a decisão para a convenção, há no partido quem deseja antecipá-la para negociar vagas na chapa majoritária e nas chapas proporcionais para deputado federal e estadual. Uma coligação com o pré-candidato Vanderlan Cardoso (PR) é considerada terceira opção entre os democratas, por conta de pesquisas eleitorais e de divergências internas no PP e no PR. A segunda opção seria o PMDB, mas pesa no DEM a aliança nacional com os tucanos e a perspectiva de eleger, numa coligação com Marconi, maior número de deputados e reeleger o senador Demóstenes Torres. Democratas afirmam que a sondagem com os delegados poderá, a depender do resultado, até mesmo antecipar o apoio do partido. A conferir.

Escuridão

A festa do Divino Pai Eterno de Trindade começa na sexta-feira, mas ainda falta iluminação pública na Rodovia dos Romeiros, um risco para os romeiros que fazem caminhadas à noite.

Pista dupla

O prefeito Paulo Garcia (PT) autorizou convênio para duplicação e revitalização da Avenida Rio Verde, que liga Goiânia a Aparecida.

Calma pessoal

Até tropa especial da PM goiana ficou de prontidão ontem na Câmara de Goiânia, coalhada de professores grevistas da rede municipal.

Marqueteiro

O QG de Marconi bateu martelo: o publicitário gaúcho Adriano Gehres vai comandar a campanha ao governo, com agências goianas.

Pupilo de Duda

Gehres começou carreira há dez anos nas agências de Duda Mendonça e João Santana. Sua última campanha foi a de ACM Neto (DEM) para prefeito de Salvador em 2008.

A propósito...

Em sua passagem por Goiânia, Duda Mendonça não conversou apenas com a cúpula do QG irista, mas também com o senador Demóstenes Torres (DEM). Com pesquisas na mão.

Duas não

Joel Braga Filho, presidente do DEM goianiense, afirma que o partido não negocia duas vagas ao Senado. Enfatiza que a decisão de aliança e nomes para chapa majoritária sairá na convenção do dia 30.

Aliás...

A convenção do DEM deve colocar em votação opções de nomes para as vagas de vice-governador, de senador e de suplente de senador.

Última tacada

O pré-candidato Iris Rezende (PMDB) ofereceu a vice-governadoria e uma vaga ao Senado de sua chapa para o DEM.

Otimismo

Em reunião no Jardim Europa com quase mil servidores da Comurg, segunda-feira à noite, Iris disse que são reais as chances de aliança com DEM, PSB e PDT.

PDT com Vanderlan

Em Brasília se dá como certa a aliança do PDT na coligação de Vanderlan Cardoso (PR), embora a convenção do partido seja dia 30.

Espera adesões

Presidente do PSDB, o deputado Leonardo Vilela aposta em "debandadas" de prefeitos no lado dos adversários.

Leandro: carta branca é para alianças

O deputado Leandro Vilela afirma que a carta branca da bancada federal goiana do PMDB é para Iris Rezende fechar alianças à sua coligação: "Caso o nosso partido não amplie a aliança com outros partidos, queremos participar da decisão sobre a composição da chapa majoritária", afirma Leandro, que avalia que a sucessão em Goiás continua polarizada entre Iris e Marconi.


ARREMATE

Justiça - O TJ goiano rejeitou interpelação judicial proposta por Jorcelino Braga (PP) contra o deputado Daniel Goulart (PSDB).

Tecnologia - O TCM goiano e o do Espírito Santo assinam hoje convênio de cooperação técnica.

Rural - A Faeg apresenta amanhã as propostas do Documento Goiás - Expectativas do Setor Produtivo ao Próximo Governador. Às 14 horas.

Construção - A União Nacional da Construção elaborou documento que identifica, na ótica do setor, os principais temas da agenda do País para os próximos anos.

Segurança - O deputado Iso Moreira (PSDB) cobra do DNIT urgência na recuperação da BR-020 na região do Alvorada do Norte.

Aparecida - A Lei Geral das micro e pequenas empresas é tema de encontro amanhã do Sescon.

Cine UFG - Até dia 30 prossegue a mostra sobre o cineasta Eric Rohmer.

Anápolis - A Câmara promove amanhã carreata contra o alinhamento de preços dos combustíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário