quarta-feira, 16 de junho de 2010

Marconi: apoio do PTB!





POLÍTICA

Petebistas vão de Dilma e Marconi

Marcos Aurélio Silva

Numa reunião realizada na última sexta-feira (11), o PTB declarou oficialmente o apoio ao senador Marconi Perillo (PSDB) na sua pré-candidatura a governador de Goiás. Apesar de se posicionar ao lado dos tucanos, o presidente do diretório estadual, deputado federal Jovair Arantes, garante que vai trabalhar o nome da petista Dilma Rousseff para presidência. A bancada da sigla na Câmara Municipal de Anápolis aprova a decisão e promete segui-la.

Desde o ano passado o PTB o já havia fechado com Marconi, mesmo que alguns poucos prefeitos não estejam com o senador, o Partido garante que não mudará sua decisão. A novidade foi à decisão em apoiar, em nível nacional, o Partido dos Trabalhadores.

“Jovair nos disse que o partido vai estar junto com José Serra (PSDB), mas que quem quiser, como ele, apoiar a Dilma, não terá problemas”, disse o vereador e pré-candidato a deputado federal, Domingos de Paula (PTB).

Segundo o vereador, em Anápolis a bancada do partido deve seguir a decisão do presidente estadual da sigla. “Nossa bancada apóia a administração do prefeito Antônio Gomide (PT). Com isso, a tendência é de que eu, como pré-candidato, devo andar com a Dilma”.

Para Domingos, a decisão tem haver com os melhores resultados apresentados pelo PT na administração do País e pelo PSDB no Governo do Estado. “Há inclusive projetos do Marconi que foram aproveitados por Lula. Essa escolha de apoio é graças ao que foi feito e o projeto de governo”, apontou.

O presidente estadual do PTB não teme que sua posição quanto ao seu apoio aos presidenciáveis prejudique a relação com os tucanos goianos. O partido sinaliza o desejo de indicar o nome do candidato a vice-governador ou a uma das vagas ao Senado. Segundo próprio vereador anapolino, a sigla conta com um bom quadro que deve ocupar um espaço nas majoritárias.

Sobre como ficaria a estrutura campanha do PTB em Anápolis, devido a decisão apoiar em diferentes instâncias, partidos rivais, Domingos afirma que não haverá problema. “Vai haver um comitê central do PSDB onde teremos um espaço para nosso partido e vamos atuar junto a Marconi. Mas paralelo a isso vamos ter outros escritórios dos candidatos do PTB espalhados pela cidade, onde teremos a liberdade de trabalhar para Dilma”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário