segunda-feira, 21 de junho de 2010

Marconi: Valorizar o Norte!






POLÍTICA

PORANGATU

Autoridades e lideranças de diversos segmentos da sociedade compareceram ao seminário do PSDB

PSDB discute plano de governo
Lideranças políticas se reuniram para colher informações da população do Norte

A fim de ou­vir as rei­vin­di­ca­ções e su­ges­tões da Re­gi­ão Nor­te do Es­ta­do, que irão com­por o pla­no de go­ver­no do se­na­dor tu­ca­no Mar­co­ni Pe­ril­lo, o ex-se­cre­tá­rio da Fa­zen­da Gi­u­sep­pe Vec­ci se re­u­niu com au­to­ri­da­des e li­de­ran­ças de di­ver­sos seg­men­tos na quar­ta-fei­ra (16), no Ro­tary Clu­be de Po­ran­ga­tu. O se­mi­ná­rio "O PSDB dis­cu­te Go­i­ás" - Pro­je­to de Go­ver­no Tem­po de Mu­dan­ça, dis­cu­tiu pro­pos­tas pa­ra o fu­tu­ro do Es­ta­do, em qua­tro ver­ten­tes: pres­su­pos­to, an­sei­os e ne­ces­si­da­des, re­a­li­da­de do Es­ta­do de Go­i­ás e o con­tex­to na­ci­o­nal e in­ter­na­ci­o­nal.

Pre­sen­tes ao en­con­tro o de­pu­ta­do es­ta­du­al Jú­lio da Re­tí­fi­ca (PSDB), o pre­fei­to de Po­ran­ga­tu Jo­sé Os­val­do da Sil­va, Nil­son Pre­to, de Ma­ra Ro­sa; Dá­sio Mar­ques, de Ama­ra­li­na; Jo­ze­mar Gon­çal­ves, de San­ta Te­re­za; os ex-pre­fei­tos Jo­ão Gon­çal­ves dos Reis, de Po­ran­ga­tu; e Edil­ber­to Mou­ra, de Bo­nó­po­lis; e o pre­si­den­te do PSDB lo­cal Elio­mar Gui­ma­rã­es.

Gi­u­sep­pe Vec­ci fa­lou da im­por­tân­cia do mo­men­to, quan­do ca­da um po­de opi­nar so­bre o que se pre­ten­de pa­ra o pró­xi­mo go­ver­no. Ele dis­se que a me­ta de Mar­co­ni é ou­vir um mi­lhão de pes­so­as e, pa­ra is­so, exis­tem 45 gru­pos de es­tu­do do pla­no de go­ver­no e que um des­tes é vol­ta­do es­pe­ci­al­men­te pa­ra a Re­gi­ão Nor­te, a fim de de­tec­tar as pers­pec­ti­vas da po­pu­la­ção nas mais di­ver­sas áre­as ad­mi­nis­tra­ti­vas. "O objetivo é cap­tar in­for­ma­ções pa­ra en­ri­que­cer o que Mar­co­ni cons­tru­iu até ago­ra. Es­tas re­u­ni­ões têm si­do mui­to pro­du­ti­vas, pri­mei­ro pe­la par­ti­ci­pa­ção da po­pu­la­ção, de­pois pe­la ri­quís­si­ma con­tri­bui­ção que tem sa­í­do des­ses en­con­tros", dis­se.

O pre­fei­to Jo­sé Os­val­do de­cla­rou que a re­u­ni­ão su­pe­rou su­as ex­pec­ta­ti­vas en­quan­to ges­tor, uma vez que o pré-pla­no de go­ver­no apre­sen­ta­do por Mar­co­ni, atra­vés de sua equi­pe, de­mons­trou or­ga­ni­za­ção e uma vi­são de ad­mi­nis­tra­ção.

O de­pu­ta­do Jú­lio da Re­tí­fi­ca de­fi­niu Mar­co­ni co­mo um mu­ni­ci­pa­lis­ta que ou­ve a po­pu­la­ção an­tes e du­ran­te os go­ver­nos que fo­ram ad­mi­nis­tra­dos por ele. "Com es­sa ação, mais uma vez Mar­co­ni sai na fren­te dos de­mais. Com a dis­cus­são des­se no­vo pro­je­to é per­cep­tí­vel mui­ta coi­sa no­va que nos faz re­pen­sar, co­mo a ques­tão das dro­gas que mui­tos po­lí­ti­cos pas­sam des­per­ce­bi­dos", dis­se o de­pu­ta­do. Ou­tra ação do pré-can­di­da­to (Mar­co­ni), de­fi­ni­da por Jú­lio co­mo ou­tra gran­de qua­li­da­de do se­na­dor, se­ria a in­te­ra­ti­vi­da­de com a po­pu­la­ção; "di­fe­ren­te de ou­tros po­lí­ti­cos que pre­ci­sam da ação de par­ti­dos, de go­ver­na­dor, pre­si­den­te e ou­tras pes­so­as", lem­brou Jú­lio. Os de­mais pre­fei­tos de­fi­ni­ram o pré-pro­je­to de go­ver­no de Mar­co­ni co­mo ino­va­dor e fo­ca­do nos mu­ni­cí­pios.


Shei­lis­mar Ri­bei­ro

Nenhum comentário:

Postar um comentário