quarta-feira, 16 de junho de 2010






GIRO




Jarbas Rodrigues


Vanderlan x Iris: cresce a tendência de acirramento

Cresce a tendência de um acirramento na campanha entre os pré-candidatos a governador Iris Rezende (PMDB) e Vanderlan Cardoso (PR) que, como publicado aqui na semana passada, descartaram aliança branca para o primeiro turno. Nas visitas de segunda-feira ao Nordeste Goiano e a Formosa, Iris mirou o adversário Marconi Perillo (PSDB) nos discursos, mas voltou a criticar também o governo Alcides Rodrigues (PP). "Afirmam que colocaram a casa em ordem. Que nada, ainda está uma bagunça e cheio de problemas", criticou o peemedebista. O QG de Vanderlan mudará sua estratégia de avançar primeiro no eleitorado do senador Marconi. Avalia que existe potencial para o pré-candidato crescer rápido na base eleitoral de Iris e, com isso, disputar uma vaga no segundo turno contra o adversário tucano. O acirramento entre Iris e Vanderlan, algo inesperado há duas semanas, cresceu também na disputa por apoio de partidos como DEM, PSB e PDT.

Enquete

No site do ex-deputado Vilmar Rocha, que defende aliança com o PSDB, enquete pergunta qual a melhor opção para o DEM: até ontem, 73% responderam Vanderlan; 19%, Marconi; e 5%, Iris.




Todas frentes

O senador Demóstenes Torres (DEM) esteve segunda-feira com Vanderlan, ontem com Iris e deve conversar hoje com Marconi.



No ataque


Manchete do jornal Tempo Novo no Senado, do senador tucano: Marconi defende valor da verdade. O tempo das obras virtuais e traições reais está chegando ao fim.


Não engole

Do pré-candidato Vanderlan Cardoso (PR), sobre o PSB: "Aprendi com meu pai que o que a gente tem de maior valor é a palavra. É atitude como a de Barbosa Neto que desacredita os políticos."


Quinzena decisiva
Vanderlan teve novamente de reduzir a agenda de visitas a cidades do interior para se concentrar nas articulações políticas em Goiânia.


Marconi: Ideal é definir chapa antes do dia 30’


Do pré-candidato a governador Marconi Perillo, do PSDB, sobre a definição de alianças para sua coligação e composição de nomes para a chapa majoritária: "O ideal é definirmos alianças e nomes antes do dia 30, mas podemos esperar o DEM para fechar a chapa majoritária. O importante é que estamos com zero de ansiedade e temos muita paciência. Vamos trabalhar com a racionalidade."



ARREMATE

Diplomacia- O secretário Elie Chidiac informa que embaixadores no Brasil, diplomatas do Itamaraty e cúpula da PF confirmaram presença no seminário sobre tráfico de seres humanos hoje no Ministério Público.

Consumidor- AGR começa pesquisa sobre a qualidade dos serviços públicos em Goiás, sendo pela primeira vez em municípios do interior. Resultado para outubro.

Meio ambiente- Amma, Sindirepa e Fieg promovem hoje seminário sobre a atividade de reparação veicular e resíduos. Na Casa da Indústria.

Entidades- Às 20 horas, homenagem aos 24 anos do Sincor na Câmara de Goiânia que, no dia 24, também homenageia os 30 anos do Secovi.

Quentão- De amanhã até domingo, sempre a partir das 18 horas, acontece a tradicional festa junina na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges, do Setor Nova Suíça.

Rali- Carlos Ronay (Goiás Turismo) tem ajudado equipe do governo do Tocantins orientando sobre como sediar etapa do Rali dos Sertões, que acontece em agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário