sexta-feira, 11 de junho de 2010

Marconi: homenagem em Montividiu!






POLÍTICA E JUSTIÇA

Deputado Padre Ferreira (PSDB), Heuler Cruvinel (DEM), senador Marconi Perillo (com o Título de Cidadania) e vereador Stepheson (PP)

Em Montividiu, senador recebe homenagem e elogios

Homenageado com o título de cidadão de Montividiu na mesma solenidade em que Marconi Perillo recebia a honraria, o major Wilmar Rubens Alves Rodrigues, comandante da 38ª Companhia Independente da PM, fez pronunciamento emocionado de agradecimento ao senador “por tudo o que fez e faz por nós policiais militares e familiares”.

Referindo-se ao respeito e consideração que Marconi teve com a PM de Goiás durante os seus dois governos, o major foi categórico ao afirmar que “quando era governador, o senhor nos resgatou do Estado de miséria e descaso em que vivíamos, nos devolvendo a dignidade e amor próprio. E não só a nós, policiais, mas a todos os servidores públicos”.

O pronunciamento foi bastante aplaudido pelas centenas de pessoas que assistiram à sessão solene da Câmara de Montividiu, na tarde de ontem, debaixo de duas tendas instaladas numa rua do bairro Morada Feliz. O oficial lembrou ainda que “antes do governador Marconi valorizar o servidor público e dar-lhe dignidade, era como colocar sal em carne podre (referindo-se à frase do ex-governador Maguito Vilela, do PMDB)”. Por fim, agradeceu Marconi “pelo relevante trabalho que realiza em prol dos goianos e dos brasileiros em geral no Senado” e manifestou apoio ao senador: “Pode contar conosco”.

O vereador Stepheson de Souza (PP), proponente dos títulos entregues ao senador e ao major, destacou as obras de Marconi no município como justificativa para a outorga do título aprovado pela unanimidade dos vereadores. “Não é necessário que cite aqui todas as obras que Montividiu conquistou durante os governos de Marconi. Todos desta cidade sabem e reconhecem a atenção que o senhor nos deu. É preciso hoje que testemunhemos nossa admiração pelo que o senhor tem feito no Senado. Estamos orgulhosos da sua ação e, ainda mais, cientes de que estamos diante de um político diferenciado. Todo o Estado precisa que o senhor volte, e urgentemente”, disse o vereador.

Na mesma solenidade estava a vereadora Fátima Cruvinel, presidente municipal do PP, que também anunciou seu apoio ao senador. Ela informou que a solenidade havia sido levada para aquele bairro porque foi no governo de Marconi que o Morada Feliz nasceu “graças aos quase 200 cheques moradia destinados às famílias que detinham lote na região”.

Representando o prefeito Juraci Martins, o vice-prefeito de Rio Verde, Demilson Martins, reportou-se a uma frase que distingue os homens que se sobressaem na vida graças à determinação e exemplos: “Tem homens que leem a história; outros contam a história e há aqueles que são a própria história. Marconi é um deles. Fez história em Goiás, está fazendo no Brasil e precisa voltar a governar nosso Estado para completar sua grande obra”.

Armandinho, ex-prefeito de Montividiu, relacionou obras realizadas por Marconi no município. Destacou como a mais importante a ligação asfáltica da cidade a Paraúna, numa extensão de 120 quilômetros. “Marconi era candidato a governador. Esteve aqui, e nós lhe pedimos que fizesse esse asfalto. Ele disse que a obra seria colocada em seu plano de governo. E cumpriu. Esse sim é político diferente, que cumpre o que promete. É por isso que o nosso povo sempre esteve ao seu lado e continuará”, garantiu.

Também o ex-prefeito Adolfinho elogiou Marconi pelas ações de seus governos. Disse que “os agricultores estão com saudades das boas estradas e, o povo mais humilde, dos seus programas sociais. Precisamos do senhor para salvar o nosso Estado”, declarou.

Em pronunciamento, Marconi recordou que participou da luta da população de Montividiu pela emancipação e, por esta razão, tinha carinho pela cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário