quarta-feira, 16 de junho de 2010

Anápolis: arrecadação é recorde!





POLÍTICA


Anápolis supera Goiânia e é segunda em arrecadação
R$ 318 MILHÕES – Números deixam a cidade em posição privilegiada na Primeira Região Fiscal, que inclui Centro-Oeste e Tocantins, atrás apenas de Brasília

Fernanda Morais

A arrecadação federal em Anápolis fechou o mês de maio com recorde. Foram R$ 318,7 milhões e aumento de 76% nas importações em comparação ao mesmo período de 2009. Os números colocam a cidade em segundo lugar em arrecadação federal na Primeira Região Fiscal que é composta pelos estados do Centro-Oeste e Tocantins. O município está atrás apenas de Brasília, superando Goiânia e Cuiabá, terceira e quarta colocadas, respectivamente. O resultado é aumento no repasse dos fundos de Participação dos Municípios (FPM) e dos Estados (FPE).

Um dos grandes colaboradores da cidade para o crescimento dos índices foi o Porto Seco. De acordo com o superintendente da unidade Centro- Oeste, Édson Tavares, a balança de importação registrou elevação de 139,09% em comparação a 2009. Em maio de 2010 foram 185.065.575,89 milhões de dólares. Enquanto no mesmo período do ano passado o valor foi de 77.402.788,35 milhões de dólares.

A importação de veículos pelo Porto Seco também bateu recordes. Enquanto ano passado foram importados 4.793 unidades, em 2010 foram 9.652, totalizando aumento de 101,38%. Édson Tavares comentou ainda que Anápolis tem tudo para permanecer na atual segunda colocação em sua região fiscal. Segundo ele a balança de importação do Porto Seco segue com a tendência de aumento dos índices, colaborando para o fomento da arrecadação. “A exportação é importante para o País, mas o que gera arrecadação é a importação”.

Édson Tavares avalia a arrecadação recorde como resultado positivo de um trabalho realizado ao longo do tempo. Segundo ele a cidade ganha economicamente e pode crescer com sustentabilidade. Para o superintendente do Porto Seco Anápolis ainda vai apresentar boas novidades uma vez que é um canteiro contínuo de obras. “Aqui no nosso Porto estamos construindo 200 mil metros de asfalto. Temos a Plataforma Multimodal e a passagem da Rodovia Norte-Sul. Todos esses fatores colaboram com a chegada de novas empresas contribuindo para elevar a arrecadação”.

Um comentário:

  1. Se Anápolis, está colhendo tudo isso hoje, não podemos esquecer do grande entusiasta e eterno governador de Goiás MarconiPerillo, auxiliado pelo então secretário Ridoval Chiareloto.Que sem medir esforços lutou,brigou e venceu grandes estados que hoje são conhecidos no mercado automobilístico do Brasil. o ex-secretário Ridoval respaldado por Marconi trouxe a Hyundai que hoje é uma realida em Goiás, gerando milhares de empregos diretos e proporcionado alegria aos Anápolinos e trazendo o desenvolvimento para a cidade. A Hyundai hoje é uma realidade, o que muitos na época nao acreditavam que Anápolis não poderia sediar uma fabrica de automóveis, e hoje a manchester goiana assusta grandes centros do pais pela vocação politica e econômica...tá ai, pra todo mundo vê...venha você também investir em Anapólis
    Affonso Lima/Jornal Correio de Goiás

    ResponderExcluir