sábado, 25 de setembro de 2010

Demóstenes Torres: pé na estrada!

Diário da Manhã

Política & Justiça

Demóstenes passa por seis cidades do Vale do Araguaia

O senador Demóstenes Torres participou na tarde de ontem de uma grande carreata por seis municípios da região do Vale do Araguaia. Demóstenes falou sobre a importância da implementação de propostas como a da Escola em Tempo Integral, apresentada por ele no Senado, e a Creche Dia e Noite, também de autoria do senador, visando dar maior segurança para mães que trabalham ou estudam no período noturno. Demóstenes também defendeu o desenvolvimento do turismo na região, qualificada pelo parlamentar como uma das mais belas do mundo.

“A educação sempre foi o melhor investimento. A escola em tempo integral reúne todas as qualidades das melhores iniciativas contra o analfabetismo, miséria, violência e a chaga do milênio, que são as drogas. É preciso retirar as crianças das mãos dos traficantes e entregar nas mãos do professor”, diz Demóstenes.

O mêcanico João Pedro, de 37 anos, fez referência especial às propostas da área de educação do senador Demóstenes. Ele afirmou que aguarda com ansiedade o momento em que todas as escolas do País serão de tempo integral. “Acho muito importante essa valorização do ensino. Quando eu era criança, o sistema educacional não era tão moderno. A criança passando o dia inteiro na escola, recebendo merenda e fazendo atividades extras, como o Demóstenes disse, crescerá muito mais preparada. É a oportunidade de um futuro novo”, declarou.

Demóstenes explicou ainda que o projeto está parado no Congresso Nacional, mas poderá ser colocado em execução com a pressão da população. Institutos internacionais de fiscalização apontam que no Brasil são desviados, por meio da corrupção, mais de R$ 60 bilhões por ano. “É preciso metade desse dinheiro para colocar toda escola em tempo integral. Basta apenas que votemos de forma consciente para que esse benefício fique bem mais próximo.”

A vendedora Adriana Assunção, de 23 anos, afirmou que apoia Demóstenes justamente pela atenção que ele concedeu à educação ao longo do mandato. “Tudo na vida é a educação, é por meio dela que conquistamos mais dignidade, uma vida melhor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário