terça-feira, 28 de setembro de 2010

Valéria Perillo: mulher forte e determinada!

PORTAL MARCONI SENADOR


Lideranças do PP e PMDB reforçam carreata de Valéria Perillo

A maratona começou pela manhã em Ceres, a 183 km de Goiânia, onde a ex-primeira-dama, acompanhada do sogro, Marconi Ferreira Perillo, e da cunhada, Tatiana Perillo, era esperada com festa pela população e pelas lideranças locais, neste domingo, 26. Valéria Perillo percorreu as principais ruas da cidade ao lado das vereadoras Sônia Maria da Silva (PMDB) e Ivânia Maria Barreto Alves (PTB), pelo ex-prefeito, Walter Melo (PP) e a ex-deputada estadual, Vanda Melo (PP).

Durante o percurso, a comitiva passou por algumas obras do governo Marconi Perillo. A primeira delas foi a Universidade Estadual de Goiás (UEG), em seguida, Valéria passou pelo bairro Andorinha - local onde foram doados cerca de mil lotes na administração tucana. Centenas de carros acompanharam o comboio da vitória colorindo as ruas da cidade com as bandeiras 45.

Na cidade vizinha, Rialma, o prefeito Evaldo José da Silva (PSDB), a primeira-dama, Narcisa Augusta Mendonça Silva, e a presidente da Câmara, Meire de Fátima Matias Mendes (PSDB), além de presidentes de partidos e vereadores, engrossaram a comitiva da coligação Goiás quer mais animando o domingo dos moradores.

Em Pilar de Goiás, a ex-primeira-dama foi recepcionada pelo prefeito Joaquim Santana Ramos Batista (PSDB), por vários ex-prefeitos, vereadores e lideranças locais. Ela recebeu emocionada uma homenagem das crianças da Escola Municipal Pilar de Goiás que vestidas de azul cantaram o jingle da campanha de Marconi Perillo. Ao agradecer o gesto de carinho, Valéria falou à população que está percorrendo vários municípios do Estado e por onde passa a receptividade tem sido grande. "Nós construímos uma rede de proteção social em Goiás. Quem planta boas sementes, colhe bons frutos".

Nas últimas duas cidades do roteiro, a mulher do senador Marconi Perillo, ganhou o apoio de dois prefeitos dissidentes do PP. O primeiro a engrossar a carreata foi o prefeito de Hidrolina, Wilton Moreira Alves, e depois, em São Luiz do Norte, passou a integrar a comitiva o prefeito, Carlos Alberto Pereira.

Wilton Alves, que aguardava Valéria ao lado do candidato a deputado estadual, Helio de Sousa (DEM), disse que foi um dos primeiros dissidentes do partido a apoiar o tucano para o governo do Estado. "Tenho orgulho de Marconi pela sua história e por tudo o que ele fez por Goiás". Para o prefeito, o senador fará muito mais no próximo governo "porque é um homem trabalhador".

Ao terminar o trajeto, Valéria Perillo falou para centenas de pessoas que aguardavam em frente à casa do prefeito. Ela citou a importância dos programas sociais criados por Marconi e se comprometeu a construir uma creche do projeto Criança Cidadã no município ao voltar para a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). "Construímos mais de 130 creches em Goiás e este projeto tem de ser resgatado para ajudar as mães que precisam trabalhar".

Em São Luiz do Norte, última cidade do dia, um comboio de motociclistas com bandeiras 45 aguardavam Valéria Perillo na entrada da cidade. Em carro aberto, ela passou por várias ruas e recebeu o carinho da população. Muitas pessoas saíram de suas casas para mandar uma mensagem de carinho à ex-primeira-dama que encerrou a carreata com um breve discurso aos moradores. "Vamos intensificar a campanha de Marconi nesta reta final. Falta apenas uma semana e eu conto com vocês rumo à vitória no dia 3 de outubro, se Deus quiser".


Fim de semana

No sábado, Valéria Perillo também fez carreatas em São Luiz de Montes Belos, Trindade I e II e Goianira. Nas três cidades ela recebeu o apoio de lideranças políticas e comunitárias. Em São Luiz, a ex-primeira-dama foi homenageada por um grupo de crianças que a aguardavam com cartazes de agradecimento ao seu trabalho à frente da Organização das Voluntárias de Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário