quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Marconi Perillo: compromisso com a Educação!

PORTAL MARCONI SENADOR


Marconi recebe apoio de profissionais da educação e promete valorizar setor 

Em mais um grande evento nesta campanha ao governo do Estado, funcionários públicos demonstraram preferência pelo candidato do PSDB, Senador Marconi Perillo. Desta vez o tucano recebeu apoio de centenas de professores e servidores da Educação de Goiânia e Senador Canedo em ato realizado na terça-feira (21) à noite na sede da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás, na Avenida 85, Setor Serrinha, onde prometeu, emocionado, valorizar a educação "para o futuro dos nossos filhos, para o futuro de Goiás e para a construção de uma sociedade moderna e civilizada."

No auditório lotado de professores, gestores, servidores administrativos, alunos e familiares, o presidente do Conselho de Gestores das Escolas Públicas de Goiânia, professor Edjar Junior Barbosa, explicou que a entidade elaborou um documento contendo 18 propostas e encaminhou um ofício aos três candidatos mais bem colocados nas pesquisas, mas que apenas Marconi Perillo respondeu e manifestou disposição para ouvi-los.

"As três principais reivindicações são pagamento do piso salarial nacional, a criação de um fundo para que a própria Secretaria da Educação possa gerenciar seus recursos e concurso imediato para a área administrativa", resumiu completando que, juntamente com o dinamismo e honestidade de Marconi Perillo, esses pontos vão garantir educação de qualidade em Goiás.

O tucano assinou o documento e assumiu o compromisso de, se eleito, transferir os recursos da Educação direto para Secretaria no primeiro mês de governo, criar o conselho de gestão para definir democraticamente o planejamento. Ainda se comprometeu a pagar o piso salarial nacional e cumprir a data-base. Ele lembrou que vai cumprir a proposta de inclusão digital dos laptops preparando primeiro os professores para o uso dos equipamentos. "Vou abraçar a causa da educação como a mais importante causa de desenvolvimento humano neste estado."

Marconi relatou ainda os três grandes compromissos fazer Goiás avançar no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), utilizar o critério da ficha limpa na escolha dos seus auxiliares, transformar Goiás num dos cinco ou seis mais desenvolvidos estados do Brasil. "Mas valorizar funcionário público, valorizar professor e investir em educação serão prioridade absoluta em meu governo", completou.

Além de centenas de profissionais da Educação, a reunião foi prestigiada pela candidata ao Senado Lúcia Vânia (PSDB), que fez uma homenagem à deputada e professora Raquel Teixeira (PSDB), também presente, e se colocou a disposição do setor no Congresso Nacional. "È muito duro a gente perder a Raquel no Congresso Nacional, pelo salto de qualidade que ela deu à Educação de Goiás".

A professora Raquel disse, por sua vez, que a representatividade da reunião é muito importante porque demonstra que Marconi Perillo foi um governador que valorizou a Educação e que vai fazer isso de novo. Segundo a tucana, que já foi secretaria da Educação no primeiro governo de Marconi, valorizar a Educação é criar condições para que o aluno aprenda e isso é complexo pois envolve desde ações de infraestrutura até criar condições atraentes na carreira como o pagamento de bons salários e dar chances de crescimento intelectual para os professores e servidores. "Marconi é o único que tem condições de fazer isso porque já provou que tem compromisso com a educação", afirmou a parlamentar.

O ex-subsecretário Metropolitano de Educação, professor Dalson Borges, foi o coordenador da reunião que contou ainda com a participação do ex-secretário de Ciência e Tecnologia e presidente do DEM de Goiânia, Joel Sant´Anna Braga, de representantes do Instituto Pestalozzi de Goiânia, da Federação dos Idosos, do presidente Estadual do PSDB, deputado Daniel Goulart, do vereador Mauricio Beraldo, da ex-secretária da Educação professora Eliana França, entre outros.

No final do encontro, Marconi Perillo pediu empenho a todos para ganhar a eleição no primeiro turno e foi aplaudido de pé por todos. "Estamos diante de dois modelos de gestão para Goiás que serão avaliados no dia 3, o modelo que eu represento de valorização do ser humano, de gestão democrática, de liderança horizontal,compartilhada e outro modelo representado pelo Iris. Um desses dois modelos vai ganhar a eleição e eu quero contar com vocês para vencer a eleição eu não tenho um padrinho Presidente da República eu tenho dito que meus padrinhos são Deus e o povo. Vocês são formadores de opinião se a gente puder ganhar no primeiro turno vai ser muito bom, vamos poupar energias, dinheiro e vamos poder nos debruçar na execução do plano para os próximos quatro anos, me ajudem a ser o governador de vocês."

Nenhum comentário:

Postar um comentário