sábado, 25 de setembro de 2010

Marconi Perillo: investir em qualificação!

Diário da Manhã

Política & Justiça


Marconi promete investir em qualificação
Candidato vai garantir acesso do jovem ao ensino profissionalizante e se compromete a melhorar Bolsa Universitária

Da Redação

Cerca de 200 funcionários da Original Indústria Automotiva, na Vila Aurora Oeste, em Goiânia, ouviram atentamente as propostas do candidato ao governo Marconi Perillo (PSDB) durante reunião realizada ontem de manhã em frente à empresa. Marconi, o candidato ao Senado Demóstenes Torres, o candidato a deputado federal Roberto Balestra (PP) e o candidato a deputado estadual Wellington Valin foram recebidos pelo diretor-presidente José Maria Reis.

Marconi recordou os principais feitos de suas administrações para a geração de emprego, a política de desoneração fiscal, responsável pela queda na sonegação, aumento na arrecadação, competitividade das empresas goianas e geração de emprego e renda, valorização dos servidores públicos, gestão moderna dos serviços públicos com a criação do Vapt Vupt, UEG e os programas sociais, como Bolsa Universitária, Salário Escola, Cheques Moradia e Reforma e Renda Cidadã.

Aos funcionários da Original Automotiva o candidato garantiu que, se eleito, vai ampliar a atenção dada à formação dos jovens goianos que queiram estudar. Destacou incremento na distribuição da Bolsa Universitária, criação da Bolsa Qualificação para a formação profissional dos trabalhadores e a criação dos cursos tecnológicos de acordo com a vocação de cada região.

Endossando discurso realizado pelo senador e candidato à reeleição Demóstenes Torres, Marconi garantiu que seu governo, caso seja eleito, vai jogar pesado no combate às drogas, com vigilância redobrada na divisa do Estado com as unidades federativas vizinhas, para barrar a entrada de entorpecentes, e com a criação do Credeq, para recuperação dos dependentes. Por fim, lembrou que em seu governo contribuiu, através do Produzir, para que a Original Indústria Automotiva crescesse, gerasse mais empregos e renda.

Igreja Batista

Antes de viajar para o interior, onde realizou carreatas e comícios até o fim da noite, Marconi ainda visitou a 2ª Igreja Batista de Goiânia, na Avenida 24 de Outubro, em Campinas, onde foi recebido pelo presidente da instituição religiosa, pastor Ezequiel Brasil Pereira.

Outros pastores da Igreja Batista, oriundos de unidades de Goiânia e do interior, estiveram presentes ao encontro. A todos eles Marconi pediu que sendo eleito, o ajudem na administração dos programas sociais que serão reativados a partir de 2011.

Do pastor Ezequiel e dos demais religiosos presentes, o candidato recebeu a confirmação de apoio e empenho nesta reta final da campanha. “Com a ajuda de vocês – disse Marconi – vamos confirmar nossa vitória no primeiro turno.”


Crescem as manifestações de apoio

A menos de dez dias das eleições, o candidato ao governo Marconi Perillo (PSDB) obtém cada vez mais êxito nas carreatas que tem realizado pelo Estado. Ontem, no Vale do Araguaia, Marconi recebeu apoio de lideranças e o carinho da população de Faina, Araguapaz, Mozarlândia, Nova Crixás, Mundo Novo e São Miguel do Araguaia, por onde passou o comboio.

Em Mozarlândia, Marconi usou o microfone para criticar a qualidade das estradas e comprometer-se, sendo eleito, a arrumá-las. O ex-prefeito João Soares (PSDB) afirmou que os habitantes da cidade querem a volta de Marconi ao governo e destacou a geração de empregos que o então governador promoveu. “Mozarlândia anseia pelo dia em que Marconi vai voltar ao governo do Estado”. Em Faina, registrou apoio a Marconi Oromar Nascimento (PP), liderança local. A ex-prefeita de Mundo Novo Maria Beatriz (PSDB) ressaltou a construção de 70 casas nos governos de Marconi. “Mundo Novo tem oportunidade de agradecer agora a todos os benefícios que Marconi trouxe para nós.” Em São Miguel, logo na chegada, Marconi recebeu um buquê de flores brancas da ex-primeira-dama Cleonice Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário