quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Marconi Perillo: combate às mentiras!





Política & Justiça

Marconi tem um minuto de resposta no vídeo de Marta
Candidato do PSDB exibe direito de resposta no programa eleitoral de Marta Jane. Iris mostra Lula, e Vanderlan fala de qualificação profissional

Taynara Borges

Marta Jane, candidata ao governo do Estado pelo PCB, perdeu um minuto, do um minuto e 12 segundos totais, de seu programa durante o horário eleitoral gratuito de ontem. O motivo foi a concessão da Justiça de direito de resposta ao candidato Marconi Perillo (PSDB). Em seu vídeo da última quarta-feira (8), Marta disse que “no governo Marconi houve a desocupação violenta do Parque Oeste Industrial, a morte de um perueiro dentro da Universidade Federal de Goiás e o fechamento da Rádio K”.

Em seu perfil do twitter (@martajane21), ela se mostrou contrariada com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral. Marta postou na tarde de ontem que o “TRE atendeu ao pedido do candidato Marconi e retirou 1min do nosso programa. Motivo? Rádio K, perueiro e Pq. Oeste. Disse que nada disso existiu”. Marconi se defendeu por meio de nota em que afirmou ter sido acusado injustamente, e que “o que aconteceu no Parque Oeste foi a única alternativa para a solução do problema”. O tucano fez questão de lembrar da construção de casas no Residencial Real Conquista, onde algumas famílias foram abrigadas após desocupação do bairro. Aproveitando do mote, o tucano abordou os programas sociais em seu vídeo. Ele relembrou projetos implantados em sua última gestão frente ao Estado, como o Bolsa Universitária, prometeu dar bolsas integrais aos estudantes mais necessitados, e o Um Passo À Frente, que apresentou como “a próxima geração dos programas sociais em Goiás”.

Iris Rezende (PMDB), da coligação Goiás Rumo ao Futuro, voltou a apresentar o comício realizado em Valparaíso com as presenças do presidente Lula e da presidenciável Dilma Rousseff (PT). “É importante que tenhamos parceiros nos Estados e municípios e é esse parceiro (Iris) que vai permitir que mudemos a vida do povo”, disse a candidata. Iris não perdeu a oportunidade de prometer asfaltar todas as ruas do Entorno de Brasília.

Pela coligação Goiás no Rumo Certo, Vanderlan Cardoso (PR) focou o mercado de trabalho e a qualificação profissional. Ele lançou mão de projetos realizados em Senador Canedo e prometeu “novo modelo de desenvolvimento para o Estado” por meio dos programas Qualifica Goiás e do Goiás Empreendedor, que pretende atrair indústrias e empresas para o Estado. Washington Fraga (PSol) usou a Feira Hippie, em Goiânia, para dizer que investirá nos pequenos e médios comerciantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário