quinta-feira, 30 de setembro de 2010

José Eliton: um vice que faz acontecer!





Política & Justiça


Estreante em eleições, José Eliton faz dever de casa e ajuda Marconi
Candidato a vice-governador cumpre, com eficiência, missão de contornar resistência de parcela do DEM à aliança do PSDB. Em viagens pelo interior, conquistou novos aliados para o bloco tucano

Do anonimato político, reservado aos tribunais e salas de audiência, à missão de representar o Democratas e estar lado a lado de um dos políticos de maior ascensão do País, Marconi Perillo (PSDB), o candidato a vice governador pela coligação Goiás Quer Mais, o advogado José Eliton (DEM), 37, consolidou-se, ao fim do 1º turno, como fato novo das eleições.

Até o dia das convenções, 30 de junho, Eliton era unicamente um advogado bem sucedido, que se destacava nos tribunais pelo conhecimento jurídico e seriedade com que conduzia a profissão.

Apesar da veia política – seu pai, Eltinho Figueredo, foi prefeito de Posse, cidade do Nordeste goiano – José Eliton nunca disputou cargos eletivos e participou de eleições cumprindo papéis secundários. De coadjuvante até se tornar um dos atores principais nestas eleições, Eliton trabalhou percorrendo o Estado e cumpriu a tarefa de fortalecer Marconi.

O partido de José Eliton, o DEM, apresentava dificuldades de composições regionalizadas. Em municípios como Araguapaz, o partido mantinha dificuldade de composição com o PSDB de Marconi. Foi a capacidade de articulação que garantiu o apoio de 100% do DEM à candidatura de Marconi Perillo.

Eliton visitou todos os municípios que têm os prefeitos do DEM e reforçou a importância de manter a união dos partidos aliados no projeto majoritário. A credencial de seriedade e competência profissional carimbou seu passaporte em todos os municípios. “Não podemos deixar de apoiar esse jovem, competente, combativo advogado, que muito orgulha o nosso partido”, disse o prefeito de Araguapaz, Jonas Souza da Rocha (DEM).

Eliton reforçou todas as candidaturas do Democratas. De Heuler Cruvinel em Rio Verde, de Itamar Barreto em Formosa e de Vilmar Rocha em algumas cidades do Nordeste, ao lado do deputado estadual Iso Moreira.

ADESÕES

Eliton foi um dos principais articuladores para que ao menos 15, dos prefeitos dos 21 municípios considerados do Nordeste goiano aderissem à candidatura de Marconi ao governo.

Em Campos Belos, José Eliton foi decisivo na adesão do prefeito municipal, Neurivaldo Sardinha (PP). Lá, o amigo e ex-prefeito Aurolino Ninha (PR) também somou-se à luta do vice e procurou seguir a bandeira em defesa do Nordeste goiano. “Tenho sempre repetido que a escolha de José Eliton para a vice de Marconi engrandeceu muito o Nordeste e deu novo ânimo aos prefeitos da região”, disse o ex-prefeito.

Assim trabalhou e recebeu as adesões do prefeito de São João D’ Aliança - Wilmar Ferreira de Araújo (PR), Cavalcante - Josias Magalhães Sobrinho (PTN); Teresina de Goiás - Sr. Odete Teixeira Magalhães (PR) Damianópolis - Andréia Lins Depollo (PDT); Buritinópolis - Maria Aparecida da Cruz (PR); e Flores de Goiás - Valmir Soares de Campos (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário