quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Marconi Perillo: companheiro de todas as horas!





Opinião

Por que Marconi Perillo?

Lázaro Marques Rezende

Desde os primórdios de minha juventude, estive envolvido politicamente com os ideais democráticos, em busca da justiça e da liberdade de expressão.

Aos 16 anos, vindo de Buriti Alegre, minha cidade natal, passei a trabalhar nos Diários Associados, na antiga Folha de Goiáz e, posteriormente, em 1979, fui para Araguaína, na época município goiano, exercendo a advocacia com muito êxito. Dado a minha popularidade, lançaram minha candidatura a deputado estadual.

Até o início do ano de 1981, Henrique Santillo era o virtual candidato ao governo do Estado e quando ia fazer campanha no norte, hospedava-se em minha residência e de lá, fazíamos visitas políticas nas regiões vizinhas a Araguaína. No final daquele ano, para minha surpresa, lá apareceu Iris Rezende Machado (que havia feito acordo com Santillo) dizendo-se candidato ao governo de Goiás. Mais decepcionado fiquei, quando Iris apoiou o candidato Brito Miranda, inviabilizando minha candidatura, pois para Miranda, não faltavam recursos políticos e financeiros. Após sua vitória e posse, Iris não permitiu que assumíssemos a presidência do Idago, costurada com ele, através do Dr. Henrique Santillo. À minha pessoa, sobrou apenas um cargo no 3º escalão na Secretaria Estadual de Administração. O atual candidato ao governo de Goiás pelo PMDB possui vários motivos por sua alta rejeição e um deles é o de deixar os companheiros na chapada. A injustiça e o menosprezo aos correligionários é a marca registrada do candidato peemedebista.

Marconi Perillo Júnior, ao contrário, sempre prestigiou os companheiros e correligionários e é por este motivo que estou empenhado e sua volta ao Palácio das Esmeraldas. Tenho absoluta certeza de que, Marconi fará um excelente governo, voltado para o crescimento e modernização do Estado, ao lado de companheiros competentes que sempre o auxiliaram.


Lázaro Marques Rezende é advogado

Nenhum comentário:

Postar um comentário