quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Marconi: com samba no é e Goiás na cabeça!





Política & Justiça


Escola de samba elogia apoio de Marconi à cultura popular
Brasil Mulato reconhece suporte que tucano prestou à área em seus dois mandatos de governador e declara apoio à sua candidatura

Com o respaldo de ter sido governador que valorizou a cultura goiana, inclusive a cultura popular, o candidato ao governo pela coligação Goiás Quer Mais, Marconi Perillo (PSDB), visitou ontem a Escola de Samba Brasil Mulato, onde recebeu o apoio dos integrantes da entidade e ouviu agradecimentos pelo tratamento que deu às escolas de samba e à cultura em geral quando governou o Estado.

Marconi lamentou que nos últimos anos “as escolas de samba e o carnaval de Goiânia foram deixados na prateleira”. O governadoriável criticou promessas que não foram cumpridas pelo ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (PMDB) e pelo atual governador, afirmando que, para alguns políticos, promessa é como folha que o vento leva.

“Lamento muito que nos últimos anos tenham deixado o carnaval de Goiânia na prateleira, à míngua de qualquer tipo de apoio do governo do Estado e da prefeitura de Goiânia. É muito feio e muito triste vir fazer um compromisso e depois sair daqui e esquecer. Para alguns políticos, promessa é como uma folha levada pelo vento. Lembro-me de que, nas eleições de 2004, prometeram que iam acabar com o problema do transporte em seis meses, e o transporte só piorou. Prometeram aqui dar apoio às escolas de samba e não deram.”

O presidente da Sociedade do Samba (Sossan), Itamar Correa, afirmou que Marconi nunca deixou de ajudar os movimentos populares e as escolas de samba. “Tenho de agradecer a esse homem que, desde que chegou ao governo do Estado, em 1998, jamais nos deu as costas. Vocês sabem o trabalho que Marconi fez em 2001, apresentando Goiás ao sambódromo do Rio de Janeiro. É um homem que gosta da nossa cultura, é valente e tudo o que nós precisamos para Goiás”, afirmou. Itamar narrou um poema a Marconi intitulado Nós somos o Novo Tempo Novo. “Somos o Tempo que algumas pessoas traíram e renegaram/Após as colocarmos em abrigos oficiais, seguros e generosos./Somos o tempo da mudança, em constante dinamismo e rotação./Somos a esperança que reacende a alegria”, dizem trechos do poema.

O presidente da Escola de Samba Brasil Mulato lembrou que Iris prometeu realizar o melhor carnaval de Goiânia e abandonou as escolas à própria sorte. “Iris prometeu realizar o melhor carnaval de Goiânia, e o que se viu foi descaso”, afirmou.

Pioneira das escolas de samba em Goiânia, dona Dalva disse palavras de carinho e conforto a Marconi e finalizou afirmando: “Confio muito no seu governo e confio muito em você.”

Marconi falou sobre a emoção de ter sido recebido com uma verdadeira festa na escola de samba, onde todos estavam fantasiados e à sua espera. Ele frisou o carinho que sempre teve pela cultura popular. “Estou muito emocionado com o carinho de vocês. Essa manifestação do folclore popular, da música popular, da escola de samba, me cala fundo no coração. Não há nada mais bonito em um povo do que a cultura popular”, disse.


QUIRINÓPOLIS

À monumental carreata, que contou com mais de três mil veículos, entre automóveis e motos - além de uma comitiva de cavaleiros –, juntaram-se milhares de pessoas ao longo de seu trajeto. Pode-se afirmar com segurança que Quirinópolis protagonizou um dos momentos mais vibrantes da campanha do candidato Marconi que, na verdade, tem sido brindado com calorosas recepções em todas as cidades por onde passa. “Fico feliz e grato com a maneira pela qual fui recebido. Fiquei muito emocionado com tantas manifestações de carinho e apoio. Com os pés no chão, muito trabalho da nossa militância, estamos caminhando para a vitória, se Deus quiser”, declarou Marconi.

O número de pessoas que saíram às ruas para saudar a passagem de Marconi foi o destaque da carreata. Em alguns cruzamentos de ruas e avenidas, mais de 300 pessoas se aglomeraram para receber Marconi com entusiasmo contagiante.

“Não é exagero, aqui Marconi ganha de goleada. A prova está aí pra quem quiser ver. Vamos vencer no primeiro turno, e com votação expressiva em Quirinópolis”, comentou o deputado Nilo Resende (DEM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário