sábado, 25 de setembro de 2010

Valéria Perillo: mulher valente!

Diário da Manhã

Política e Justiça

Valéria se reúne com diretores de colégios

Da Redação

Diretores, professores e funcionários de escolas particulares do Estado se reuniram com Valéria Perillo, mulher de Marconi Perillo, candidato ao governo de Goiás (PSDB), na noite de quinta-feira (23), no Espaço Quinta da Macaúba, Setor Nova Suíça. No encontro, organizado pelo diretor do Prevest, Flávio Roberto de Castro, foram debatidas as principais propostas de coligação Goiás Quer Mais para o setor de educação.

Para Flávio de Castro, uma das prioridades do setor é a criação do Fórum das Escolas Particulares. “Nunca estivemos tão unidos em torno de um projeto.” Em tom de desabafo, ele disse que a “categoria não é vilã, porque cobra mensalidade dos alunos, também ajudamos o Estado na área da educação”.

Segundo Castro, o fórum irá discutir os problemas e anseios das escolas dentro da realidade do ensino privado hoje em Goiás. Ele disse também que Marconi Perillo foi o único candidato ao governo que deu apoio ao grupo. “Ele é progressista, nos atendeu rapidamente, e já estamos com nossas reivindicações em seu plano de governo.” No auditório lotado, Valéria Perillo falou da importância de valorizar os profissionais da educação, pois, segundo ela, são pessoas dedicadas e movidas pelo ideal de transmitir conhecimentos e de formar cidadãos de bem. “Marconi Perillo valorizou a Educação e vai fazer isso de novo. Em seu governo, o setor dará novo salto de qualidade em Goiás.” O coordenador do plano de governo, Giuseppe Vecci fez uma palestra sobre os principais eixos das propostas de Perillo. Para Vecci, quatro questões foram fundamentais para definir estes compromissos: o contexto nacional e internacional, os pontos fortes e fracos de Goiás, os anseios da população e a elaboração de uma agenda de projetos. “Tudo isso foi fundamental para chegar a propostas compatíveis com as demandas do Estado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário