quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Marconi Perillo: incentivo fiscal é preciso!





Política & Justiça


Marconi defende mudanças no Produzir
Para candidato, sistema de pontuação do programa criado para desenvolvimento das indústrias precisa de alteração

Da Redação

Em reunião com segmentos da comunicação na Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), ontem, o candidato ao governo Marconi Perillo (PSDB) defendeu alteração nas leis do Programa de Desenvolvimento das Indústrias de Goiás (Produzir). Um dos aspectos postos em pauta foi a forma de calcular benefícios do Produzir por meio de pontuação. “O Produzir surgiu com a perspectiva de modernização dos programas de incentivos fiscais e também buscando ampliar o horizonte dos incentivos fiscais. Vamos precisar definir novos parâmetros em relação ao cálculo do benefício do Produzir, a chamada pontuação, para que as empresas tenham maior ou menor incentivo fiscal. O Produzir terá de ser alterado, porque não é só na área de vocês que existe essa lacuna”, disse.

Marconi afirmou que enxerga como louvável a criação de um fórum de comunicação. “Vou prestigiar demais o fórum. Acho louvável que vocês criem um fórum da comunicação. Consegui avançar em muita coisa porque gostava de ouvir, dialogar. Uma das primeiras providências nossas será criar um conselho do setor privado, para discutir o aprimoramento da lei do Produzir”, destacou. O governadoriável comprometeu-se, em seguida que, sendo eleito, apoiará o setor de comunicação.

Marconi participou também de reunião com empresários e profissionais liberais. Em resposta às perguntas dos presentes, defendeu a necessidade de resolver o problema das custas judiciais do Estado, reafirmou seus compromissos na área da saúde, como sanear as dívidas do Ipasgo e implementar o piso salarial dos médicos.


Cultura

Marconi defendeu o apoio à cultura, com a reabertura do Centro Cultural Oscar Niemeyer na primeira semana de janeiro, e o retorno de eventos como a Bienal do Livro, entre outros. Marconi visitou ontem a Biflex, em Aparecida de Goiânia. O candidato caminhou pelas dependências da empresa cumprimentando funcionários e posando para fotos. O diretor Alberto Pires disse que a empresa apoia Marconi desde sua primeira candidatura ao governo do Estado. “É muito importante para nós a visita de Marconi. Desde sua primeira candidatura ao governo do Estado ele nos visita. Nossa empresa apoia Marconi pela competência que ele teve como governador, trazendo tantas indústrias para Goiás e diminuindo impostos”, afirmou.


Valéria Perillo pede votos na região da estrada de ferro

A ex-primeira-dama Valéria Perillo fez carreatas por seis municípios da região da estrada de ferro, ontem. A mulher do senador Marconi Perillo, candidato ao governo do Estado pela coligação Goiás Quer Mais, esteve acompanhada por várias lideranças políticas num trajeto de oito horas. A carreata começou, às 10h, em Silvânia. Valéria chegou com a mãe, Marly Jaime, o sogro Marconi Ferreira Perillo e com Fabrina Müller, mulher de José Eliton, candidato a vice.

A comitiva ganhou a companhia da prefeita Gilda Naves (PSDB), do vice-prefeito, Geraldo Santana (PSDB), do presidente da Câmara, vereador Jairo Gomes Machado (PT do B) e dos vereadores Valdeci do João de Barro (PR), Cidinha (PTB do B) e Silvério Lobo (Dem). Além dos líderes do PSDB, Joana D’arc, do PDT, Manuel Severino, do PSB, Clervelan Antônio e do PT do B, Jairo Gomes. Ela percorreu o centro e vários bairros de Silvânia. Por onde passou, Valéria recebeu o carinho da população. Muitas crianças acenavam para a ex-primeira-dama que também ganhou o apoio dos comerciantes.

Em Vianópolis, o grupo recebeu o reforço do prefeito Sílvio Pereira da Silva, mais conhecido como Sílvio do Maracujá (PSDB), do vice-prefeito, Carlos Luciano Moraes (DEM), do presidente da Câmara Municipal, vereador Edmilson da Silva (PSD), por vários vereadores e pelo presidente do PP municipal, Issy Quinan Júnior.

A onda azul contagiou a cidade que recebeu a ex-primeira-dama com sinais de vitória. No final do trajeto, Valéria recebeu a manifestação de vários moradores para que ela volte ao comando da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). A carreata seguiu para Orizona onde as lideranças locais estão em peso com Marconi Perillo. Valéria passou por várias ruas da cidade ao lado do ex-prefeitoItamar Dias (PP), da ex-primeira-dama Maiza Helena, dos vereadores Maria Pereira dos Santos, a Gracinha (DEM), Sandra Chaveiro (PSDB) e Waldivino de Freitas Lemes (PP).

Quem também acompanhou o comboio do início ao fim foi o professor Luciano Lima, representante da senadora Lúcia Vânia que falou da força da coligação Goiás Quer Mais na região. “Marconi tem muita força nas cidades da estrada de ferro. São companheiros fiéis que estão com o senador.”

Em Pires do Rio, uma das cidades mais animadas, a população recebeu a comitiva cantando os jingles da campanha em alto e bom som. Ao lado de Valéria Perillo, percorreram a cidade, a ex-prefeita Cida Tomazini (PSDB), o presidente da Câmara Municipal, Cabo Araújo (PTB), e vários vereadores. Ela parou em frente ao comitê da coligação Goiás Quer Mais para agradecer o carinho das pessoas. “O reconhecimento da população redobra o nosso ânimo nesta reta final de campanha. Obrigada pelo apoio ao projeto de Marconi.”


Estudante

A estudante de Pedagogia Lucineide Maciel de Sousa, 28, que parou para ouvir as palavras da ex-primeira-dama, disse que um dos maiores benefícios do governo Marconi na cidade foi a construção da Universidade Estadual de Goiás (UEG). “Ele investiu em educação, isso faz muita diferença para quem mora no município, pois não precisamos sair daqui para concluir o curso superior.” A dona de casa Vinólia Nascimento, 59, dizia empolgada: “Minha família toda é Marconi. Ele trouxe os melhores projetos para a nossa terra.”

Cristianópolis, que não estava na programação, também recebeu a carreata da vitória e contou com a presença do prefeito Iris Aurélio Dias (PSDB), da primeira-dama, Damiana de Almeida Prudente Dias, da vice-prefeita, drª Márcia Regina Bueno (PP), e da presidente da Câmara Municipal, Leandra Cristina Pereira e vereadores. Iris Aurélio confirmou a força de Marconi na região. “Estamos trabalhando dia e noite para dar uma vitória expressiva ao senador.”

Valéria retribuiu o apoio da população com gestos de carinho e mostrou à comitiva a creche do projeto Criança Cidadã, idealizado por ela e que atualmente atende 80 crianças no município. Na última cidade do roteiro, Bela Vista, cidade em que Valéria Perillo já recebeu o título de cidadania, a comitiva foi recepcionada por motociclistas com bandeiras 45.


Tucano lidera carreata em Jaraguá, ao lado de Nédio

Em Jaraguá, Marconi fez ontem uma das maiores carreatas da campanha da coligação Goiás Quer Mais. Milhares de veículos lotaram as ruas da cidade, preenchidas também por moradores, sobretudo comerciantes, que pararam o comércio para assistir à passagem do comboio. Ao final da carreata, o candidato do PSDB usou o microfone para agradecer a recepção e estabelecer alguns compromissos com o município.

“Quero agradecer a todas as lideranças que acompanharam essa carreata, em especial aos prefeitos de Rianápolis, Eri de Castro (PP), de Nova Glória, Carlinhos Luiz (PP), e de Rialma, Evaldo José (PSDB). Quero agradecer a todos os amigos que fizeram dessa carreata uma das melhores carreatas de Jaraguá. Ficamos emocionados com a quantidade de veículos e com a receptividade nas ruas. Estamos muito contentes”, disse.

Marconi disse que um dos primeiros problemas que vai solucionar, sendo eleito, é providenciar água tratada para Jaraguá. Ele afirmou também que o município terá uma das cem escolas tecnológicas que vai implantar. “Assumindo o governo, uma das primeiras providências será resolver o problema da água tratada em Jaraguá. Vamos trazer de volta todos os programas sociais, principalmente o Cheque-Moradia para reformar as casas de quem precisa e construir mais centenas de casas. Vamos investir pesado na geração de empregos e dar atrativos para atrair novos empreendimentos para Jaraguá. Vamos trazer um dos cem colégios tecnológicos que vamos criar no Estado e apoiar para valer a saúde e profissionalização da mão de obra”, completou Marconi. O candidato a deputado estadual Nédio Leite (PSDB) disse que o povo de Jaraguá está com saudade de Marconi. “E quando digo que o povo está com saudade posso afirmar que pelo menos 70% da população já é Marconi.” Nédio destacou as principais obras de Marconi na cidade, como a faculdade de Jaraguá, conjuntos habitacionais, rede de esgoto e o Corpo de Bombeiros.


COCA-COLA

Marconi iniciou a agenda de ontem reunindo-se com funcionários da Coca-Cola na fábrica de Trindade. Acompanhado dos candidatos ao Senado, Demóstenes Torres e Lúcia Vânia, dos candidatos a deputado estadual, Tiãozinho Costa, Jânio Darrot, Afrêni Gonçalves, dr. Antônio, Jacyra Alves e Richard Nixon, e do candidato a deputado federal Armando Vergílio, o candidato chegou à indústria antes das 7h. Foi recebido pelo diretor-presidente da empresa, José Alves Filho, que também é presidente da Adial Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário