quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Lúcia Vânia: com a juventude!





Política & Justiça

Lúcia Vânia apresenta propostas para juventude

A mesma determinação com que a senadora Lúcia Vânia (PSDB) defendeu a aprovação da PEC da Juventude no Senado Federal, ela pretende dedicar na defesa dos interesses e direitos dos jovens goianos. Entre as principais propostas da parlamentar para a juventude goiana estão a capacitação profissional e a abertura de vagas no mercado de trabalho, dois grandes desafios a serem vencidos pelo poder público.

Na área de ensino profissionalizante, a parlamentar pretende garantir recursos para a construção de novas escolas técnicas e para a ampliação de vagas em todo o Estado. “É necessário fazermos esses investimentos para que as empresas empreguem mão de obra local e não precisem buscar profissionais recém-formados fora do Estado”, justifica a senadora.

A senadora também quer investir em um programa de incentivo fiscal que contemple as empresas que abrirem vagas para os jovens em busca do primeiro emprego. Além disso, Lúcia Vânia lutará pela aprovação de recursos para a implantação dos parques tecnológicos que darão à juventude goiana a chance de participar de uma série de programas de inovação tecnológica.

Os direitos da juventude também terão uma grande defensora no Senado. Para isso, Lúcia centrará esforços no sentido de conquistar verbas para a melhoria da estrutura física dos Conselhos Tutelares “para que eles possam cumprir efetivamente seu papel na proteção das crianças e jovens”.

O lazer é outra área que não será esquecida pela senadora, que vai apoiar a criação dos Centros de Juventude e Cidadania. O projeto beneficiará não apenas a população jovem de Goiânia, como também a de diversos municípios do Estado. Com estrutura voltada para a prática de esportes, recreação e lazer, esses centros oferecem uma gama de serviços, seguindo o modelo de sucesso já implantado em Curitiba, no Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário