quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Marconi Perillo: trabalho duro para vitória no primeiro turno!





Política & Justiça

Eleição caminha para ser definida no 1º turno
Aliados e militância da coligação Goiás Quer Mais aumentam ritmo de trabalho na reta final para vencer já no dia 3

Márcia Abreu

A nove dias das eleições, o QG do candidato Marconi Perillo (PSDB) conserva a humildade e concentra todos os esforços para manter a vantagem a vencer já no primeiro turno. A orientação é dobrar o ritmo de trabalho, intensificando a campanha nas ruas e as reuniões com diferentes segmentos da sociedade civil organizada, além de dar sequência às famosas carreatas, passeatas e caminhadas, que possibilitam o contato físico com o eleitor.

Coordenador da campanha de Marconi ao governo, Fernando Cunha afirma que o PSDB não trabalha com a hipótese de 2° turno. De acordo com ele, a coligação acredita na vitória já no dia 3 de outubro. “Estamos trabalhando 24 horas por dia, todos os dias da semana, para ganhar no primeiro turno. Cremos nisso e é consensual. Não trabalhamos com expectativa de adiar a decisão para o fim de outubro”, garante, acrescentando que, caso não ganhe as eleições no início de outubro, o PSDB está pronto para a batalha. “Nosso exército está preparado para o que der e vier. Todavia, estamos tranquilos e otimistas”, sentencia.

Senador e candidato à reeleição, Demóstenes Torres (DEM) acredita fielmente na vitória no primeiro turno. Para isso, ele conta que estão trabalhando dia e noite. “Só paramos para dormir e pouco. Eu, Marconi, Lúcia e os outros companheiros nos reunimos diariamente com empresários, viajamos, fazemos caminhadas, carreatas e gravamos programa de TV. Nossas vidas têm sido isso: trabalho com muita intensidade”, afirmou.

Também candidata à reeleição, a senadora Lúcia Vânia (PSDB) afirma que é o ritmo de trabalho que os levarão à vitória. Ela declara que o povo goiano tem demonstrado nas caminhadas que deseja Marconi de novo. “A campanha segue firme. Nossos parceiros vão de casa em casa e as notícias são de que as pessoas estão todas muito motivadas em todo o Estado. Seguiremos assim até o fim. O clima é de confiança, de que ganharemos no primeiro turno”, declara, completando que o trabalho será intensificado nas duas últimas semanas em Goiânia, Aparecida e Anápolis.


Otimismo

O deputado federal Leonardo Vilela (PSDB), candidato à reeleição e ex-presidente do PSDB goiano, também acredita na vitória. De acordo com ele, a probabilidade de ela ocorrer no primeiro turno é grande. “Marconi vai, sim, ganhar já no dia 3 de outubro. Estamos todos trabalhando para que, com muita intensidade, determinação, garra e vontade, isso aconteça”, afirma.

Leonardo se diz feliz com a receptividade do povo goiano pelo Estado afora. “É uma satisfação muito grande ver o carinho das pessoas no interior. Assim como a minha, a campanha do senador (Marconi) vai muito bem. Tenho certeza de que elegeremos a maior bancada estadual e federal da história”, diz confiante.

Aliado de Marconi desde 1994 e parceiro do senador há 20 anos, o candidato a deputado federal Armando Vergílio (PMN) afirma que existe uma onda azul tomando conta do Estado, formada por eleitores que não aceitam baixarias e ataques como forma de ganhar a eleição. “Venceremos no primeiro turno porque temos o melhor candidato, as melhores propostas e não apelamos para o jogo rasteiro dos adversários. A população de Goiás sabe que Marconi fará a melhor administração da sua vida.”

Outro que confia na vitória imediata é o deputado estadual Jardel Sebba (PSDB), candidato à reeleição. “A intenção é mostrar para a população que podemos liquidar a fatura já no primeiro turno. Não trabalhamos com hipótese de segundo turno”, afirma. Para o tucano, o carinho das pessoas nas ruas sinaliza para a vitória. “Estamos trabalhando muito para concluir a eleição no início do próximo mês”, completa.

O deputado cita como fator negativo da campanha as ameaças que ele e sua equipe têm recebido em Catalão, cidade onde mantém suas bases eleitorais. “Estamos sofrendo. O adversário está desesperado. Já fomos ameaçados com arma de fogo e tivemos folders e banners destruídos. Mas tudo bem, mesmo sofrendo com esses problemas, a gente continua confiante”, afirma.

Candidato à reeleição, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Helder Valin, diz que a campanha da coligação Goiás Quer Mais, em geral, vai bem, com alto astral, ritmo crescente e com pé na vitória. “Acreditamos que Marconi será eleito governador no primeiro turno.” Segundo Valin, a orientação é trabalhar o dobro nos últimos 10 dias que antecedem as eleições. “Continuaremos todos firmes com as reuniões, caminhadas e passeatas, tanto os candidatos da chapa proporcional quanto os da majoritária.”


“Indicação é de que não haja segundo turno”, diz Itami

O cientista político Itami Campos afirma que, embora o cenário da campanha eleitoral de Goiás esteja um tanto quanto confuso, há uma indicação de que não haja segundo turno. “A indicação é que não haverá. No entanto, tem-se que frisar que as pesquisas de intenções de voto indicam ora segundo turno, ora primeiro turno. Por isso, não dá para se ter 100% de clareza do processo eleitoral”, ressalta. Para o professor, é remota a possibilidade de haver uma mudança repentina no cenário, tendo em vista que faltam apenas nove dias para as eleições. “Não acredito que mudará muita coisa até o dia da votação. Marconi Perillo estava com tendência para cair, mas reagiu e agora mantém a posição e inclusive cresce em Goiânia. O processo eleitoral é dinâmico, mas não creio em alguma mudança substancial. A menos que aconteça algo muito impactante para mudar todo o cenário eleitoral, o que não acredito que ocorra a essa altura do campeonato.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário