quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Marconi Perillo: liderança se consolida ainda mais!





Política & Justiça

Marconi lidera em cinco cidades e vence eleição no primeiro turno
Candidato da coligação Goiás Quer Mais apresenta melhor desempenho em Uruaçu. Demóstenes e Lúcia Vânia estão à frente na disputa ao Senado

José Barbacena

Pesquisa Ecope do Brasil/Diário da Manhã realizada em mais cinco municípios goianos mostra liderança do candidato ao governo pelo PSDB, Marconi Perillo. As cidades analisadas foram Inhumas, Minaçu, Uruaçu, Goiatuba e Morrinhos. Em todas elas, o candidato do PMDB Iris Rezende ficou na segunda colocação. O instituto Ecope também fez sondagem para o Senado e em todos municípios os dois primeiros colocados são Demóstenes Torres (DEM) e Lúcia Vânia (PSDB), ambos da coligação Goiás Quer Mais.

O melhor desempenho de Marconi Perillo foi em Uruaçu, com 76,4% dos votos válidos na pesquisa estimulada. Na sequência está Iris Rezende, com 19,8%. O candidato do governo Alcides, Vanderlan Cardoso (PR), obteve apenas 3,8% e ocupa o terceiro lugar. Washington Fraga (PSol) e Marta Jane (PCB) não foram citados pelos eleitores entrevistados. Em Uruaçu, Marconi também se destaca pela baixa rejeição (2,2%). Demóstenes Torres e Lúcia Vânia lideram na cidade com 58,2% e 50,9% dos votos no levantamento estimulado, respectivamente.

O candidato do PSDB ao governo também tem boa vantagem sobre Iris Rezende em Goiatuba, no Sul do Estado. Marconi tem 66,7% dos votos válidos contra 29,6% do peemedebista. Vanderlan conquistou 3,7% e novamente Marta e Fraga não pontuaram. A rejeição de Marconi em Goiatuba é baixa (3,6%) e Iris é o líder neste quesito com 20%. Demóstenes teve bom aproveitamento na cidade, com 60%, e lidera com folga na corrida para o Senado. Lúcia teve 33,1% em Goiatuba.

Em Inhumas, Demóstenes e Lúcia Vânia estão empatados em 46,3%. Pedro Wilson aparece em seguida, com 24,4% dos votos na estimulada. Para o governo do Estado, Marconi obteve 53,5% em Inhumas e Iris Rezende alcançou 30,1%. Foi o melhor desempenho de Vanderlan Cardoso nos cinco municípios, com 16,4%. Na cidade de Minaçu, o candidato do PR também atingiu dois dígitos (16,0%), mesmo assim continua longe de Iris e Marconi. O tucano no município aparece com 50,0%, seguido por Iris, que tem 34,0%. No Senado, Demóstenes aparece com 48,3% e Lúcia com 37,9%. O petista Pedro Wilson conquistou 20,7% e o cantor sertanejo, que desistiu da candidatura, atingiu 15,5%, ficando na quarta colocação.

No município de Morrinhos, o panorama segue o mesmo. Marconi na frente com 51,6% dos votos válidos na estimulada. Na segunda posição está Iris Rezende, com 42,2%. Longe dos primeiros colocados aparece Vanderlan, que tem 4,7%. Marta Jane obteve 1,5% e Washington Fraga não foi citado pelos eleitores. Para o Senado, Demóstenes tem bom aproveitamento e atinge 66,2%. Lúcia Vânia está com 47,1%.

O período de realização das pesquisas, a margem de erro, a quantidade de eleitores entrevistados e o registro das pesquisas estão no quadro abaixo. Todos os levantamentos foram protocolados no Tribunal Regional Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário