quarta-feira, 15 de setembro de 2010

José Serra: por um Brasil honesto!





Política & Justiça

Na TV, Serra volta a usar denúncias contra Erenice

O PSDB voltou a explorar na noite de ontem, no horário eleitoral gratuito, as denúncias de tráfico de influência contra a ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, braço direito da candidata Dilma Rousseff (PT) quando foi titular da pasta. A inserção veiculada na TV repetiu as acusações feitas na peça exibida no começo da tarde. “O caso grave que atinge a ministra-chefe da Casa Civil ganha nova força. Agora surgem denúncias de empresas fantasmas, contratos sem licitação e tráfico de influência”, afirmou um ator.

O ator destacou que houve pagamento de propina na época em que Dilma ainda era ministra e que a presidenciável levou Erenice para a Casa Civil. “Dilma assumiu e trouxe Erenice. As duas estão juntas desde 2003.” A novidade nos ataques deveu-se a um vídeo em que o ex-ministro José Dirceu (PT), deputado federal cassado, chama a petista de sua “camarada de armas”. “Zé Dirceu, Dilma e Erenice. É isso que você quer para o Brasil?”, questionou o locutor.

No restante da inserção do PSDB, na qual o candidato José Serra não discorreu sobre as denúncias, a sigla apresentou o tucano como um político experiente e responsável por grandes realizações no País. O presidenciável garantiu que em um eventual governo do PSDB transformará o Brasil em um canteiro de obras. “Eu tenho experiência em assuntos de economia”, afirmou Serra.

Sem citar as denúncias contra Erenice, a propaganda da candidata Dilma Rousseff voltou a mostrar a biografia da petista, encadeada por comentários e elogios de Lula e do ex-governador do Rio Grande do Sul Olívio Dutra (PT). A inserção afirmou que Dilma é um exemplo de “competência” e “sensibilidade” e que a candidata é a “pessoa certa”, que está “no momento certo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário