quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Horário eleitoral gratuito!





Política & Justiça

Candidatos mostram aliados no último programa da TV

José Cácio Júnior

Após 19 dias de programa eleitoral para governador em Goiás, os três principais candidatos ao governo, Marconi Perillo (PSDB), Iris Rezende (PMDB) e Vanderlan Cardoso (PR), levaram à TV alguns de seus principais aliados políticos no último programa eleitoral da TV, ontem. Outro ponto em comum entre os programas de Marconi, Iris e Vanderlan foi o apelo emocional.

O primeiro a apresentar aliado de peso foi Iris, contando novamente com o pedido de votos do presidente Lula. Como vinha acontecendo desde o início do mês, Lula pediu voto “a cada homem e a cada mulher que acredita em um Brasil novo” dizendo que Iris será parceiro de Dilma.

Antes da aparição de Lula, o programa de Iris apresentou os números da pesquisa de intenção de voto do Instituto Brasmarket, que mostra Iris com 42,1% das intenções de voto. No restante, Iris fez balanço de sua campanha, agradecendo às pessoas que o acompanharam e reafirmou que tem vigor e está preparado para assumir o Estado.

O programa de Vanderlan mostrou novamente Dilma pedindo voto para o ex-prefeito de Senador Canedo. Dilma sugere que aos eleitores que votem em candidatos que possuem “compromisso e propostas concretas para o Goiás avançar como o Brasil está avançando”. Vanderlan afirma que ao percorrer o Estado teve um contato “olho no olho” com o eleitor e colocará seus projetos em prática com a mesma “franqueza” em que lidou com a população.

Marconi apareceu apareceu ao lado dos senadores Demóstes Torres (DEM) e Lúcia Vânia (PSDB) e o ex-prefeito de Goiânia Nion Albernaz (PSDB). Antes disso, ao lado de sua esposa, Valéria Perillo, Marconi disse que caso eleito, sua responsabilidade como governante irá aumentar pois será comparado pelos dois mandatos em que foi governador. Entretanto, Marconi disse que está mais “preparado” e “experiente” para relacionar “Goiás entre os cinco maiores Estados” do País. Marconi agradeceu aos “goianos mineiros, gaúchos, nordestinos que forjaram o caráter do Estado”, em referência às pessoas de outros Estados que mudaram para Goiás e que ouviram suas propostas durante a campanha.

Em seu último programa eleitoral, Marta Jane (PCB) disse que teve “coragem de denunciar cobranças ilegais” e que também foi corajosa “em dizer a verdade”. Seguindo a mesma linha de Marta Jane, Washington Fraga (PSol) disse que durante a campanha “denunciou a roubalheira da velha política” e que está preparado para “mudar os rumos de Goiás”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário