quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Marconi Perillo: liderança sólida em Anápolis!





POLÍTICA & JUSTIÇA

Marconi lidera em Anápolis com 65,4%; aponta Ecope

Alexandre Bittencourt

O candidato a governador pela coligação Goiás Quer Mais, Marconi Perillo (PSDB), segue à frente na preferência dos eleitores de Anápolis, terceiro maior colégio eleitoral do Estado. É o que revela pesquisa Ecope/Diário da Manhã realizada no município entre os dias 19 e 21 deste mês. No levantamento, que desconta eleitores indecisos e que votam em branco ou nulo, Marconi lidera com 65,4% das intenções de voto, seguido por Iris Rezende (PMDB), da coligação Goiás Rumo ao Futuro, com 25,8%; e Vanderlan Cardoso (PR), da coligação Goiás no Rumo Certo, com 8,3%.

O candidato Washington Fraga (PSol), da coligação Goiás Pra Você, Não Pra Eles, atinge 0,5% dos votos válidos e Marta Jane (PCB) não pontuou. O Ecope ouviu 490 eleitores e registrou a sondagem no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no dia 13 de setembro.

Iris lidera no quesito rejeição. Disseram ter resistência a votar no peemedebista 29,8% dos entrevistados. Não admitem votar em Fraga 18%. A candidata do PCB enfrenta objeção de 17,6%, ao passo que Marconi, líder nas pesquisas, e Vanderlan são rejeitados por 13,1%. Não rejeitam nenhum dos candidatos 24,5%, enquanto 2,9% rejeitam todos. Não souberam responder 4,5%.

O instituto também perguntou em quem os eleitores vão votar para o Senado. A exemplo do que ocorre no restante do Estado, Demóstenes Torres (DEM) e Lúcia Vânia (PSDB), candidatos à reeleição, lideram com ampla vantagem sobre os demais adversários. Demóstenes aparece com 64,5% das intenções de votos válidos, e a tucana tem 43,7%. O candidato Pedro Wilson (PT), da coligação Goiás Rumo ao Futuro, tem menos da metade dos votos da senadora: 19,6%.

Na sequência, aparecem Rubens Donizete (PSTU), com 7,3%; Adib Elias (PMDB) e Paulo Roberto Cunha (PP), com 6,1%; Renner (PP), que já desistiu da candidatura, com 5,7%; Elias Vaz (PSol), com 2,9; e Bernardo Bispo (PCB), com 1,6%. Pretendem anular o voto ou votar em branco 6,5% dos eleitores ouvidos. Não souberam responder 20,4%. A pesquisa foi registrada no TRE sob protocolo 43192/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário