segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Marconi Perillo: reforçando o trabalho!





Política & Justiça


Marconi lidera em cinco municípios
Em Palmeiras de Goiás, tucano chega a 93,8% das intenções de votos válidos. Iris tem 6,2%

Em Jataí, os dois principais candidatos ao governo do Estado apresentam rejeição idêntica: 23,1%

Em todas as cidades pesquisadas, Demóstenes Torres e Lúcia Vânia estão à frente na disputa ao Senado

Alexandre Bittencourt
Editor de Política & Justiça

Nova rodada da pesquisa Ecope/Diário da Manhã, realizada em cinco municípios de médio porte do Estado, confirma a tendência de vitória no primeiro turno do candidato a governador da Coligação Goiás Quer Mais, Marconi Perillo (PSDB). O instituto mostra que Marconi lidera com folga nas cidades de Jataí, Niquelândia, Palmeiras de Goiás e Porangatu, e enfrenta índices de rejeição relativamente baixos.

O destaque é para o município de Palmeiras, terra natal de Marconi, onde o tucano aparece com 93,8% das intenções de votos válidos. Neste município, o segundo colocado, Iris Rezende (PMDB), tem 6,2%. Marta Jane (PCB) e Washington Fraga (PSol) sequer foram citados pelos eleitores.

A vantagem entre Marconi e Iris é menor em Jataí. No município, um dos maiores do Sudoeste goiano, o tucano se consolida na liderança com 48,3% dos votos válidos, contra 38,8% dos adversários.

Também chama atenção o índice de rejeição do candidato do PMDB em Palmeiras de Goiás. Metade dos 273 eleitores ouvidos no município apresentam algum tipo de objeção para votar no ex-prefeito de Goiânia, que encabeça a coligação Goiás Rumo ao Futuro. A rejeição dele também é maior do que a dos seus adversários em Quirinópolis, cidade administrada por um prefeito aliado: Gilmar Alves (PMDB). Em Jataí, Iris e Marconi possuem o mesmo índice – 23,1%.

O Ecope também perguntou aos eleitores em quais candidatos eles votariam para o Senado. Nestas cinco cidades, prevaleceu a lógica predominante no resto do Estado. Demóstenes Torres (DEM) e Lúcia Vânia (PSDB) lideram com folga em todos os cenários.

Em todas as pesquisas, devidamente registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a margem de erro é de seis pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário