segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Marconi Perillo: compromisso com Goiás!





Política & Justiça


Marconi promete investir em infraestrutura e saúde
Candidato da coligação Goiás Quer Mais apresenta propostas para as regiões Norte e Nordeste do Estado

Da Redação

O candidato ao governo do Estado Marconi Perillo realizou um grande comício na noite de sexta-feira(24) em Niquelândia. Na avaliação do prefeito Ronan Rosa, essa manifestação política “vai ficar na história”. Mais de duas mil pessoas estavam presentes para ouvir os candidatos da coligação Goiás Quer Mais.

“O maior atrativo foram as presenças de Marconi, Demóstenes, Lúcia e os candidatos a deputado estadual e federal apoiados no município. As pessoas vieram e lotaram a praça porque definiram seu apoio aos nossos candidatos”, declarou o prefeito.

Também Ronan tornou-se destaque no grande comício de Niquelândia. Sem ser notado, o prefeito misturou-se à multidão e, quando anunciado pelos animadores do comício, surgiu de microfone na mão e declarou sua satisfação com a presença de Marconi. “Estou aqui no meio do povo da minha cidade para somar nessa corrente de apoio ao futuro governador de Goiás”, disse entre aplausos dos presentes.

Ao prefeito que considera “amigo de primeira hora e um verdadeiro irmão”, Marconi reservou recepção também especial. O candidato desceu do palanque e, abraçado com Ronan, passeou entre a multidão, colhendo o carinho do povo de Niquelândia. Instado pelos apresentadores, o povo erguia os braços e gritava o nome de Marconi a cada vez que era convidado a manifestar o voto para o candidato ao governo.

O grande comício de Niquelândia ocorreu por volta das 22h, mas foi preparado durante toda a tarde. Às 16h, uma carreata com mais de 500 veículos percorreu as ruas e avenidas da cidade para anunciar o comício da noite e convidar a população para ouvir o candidato.

“Mesmo sem a presença de Marconi, realizamos a maior carreata desta campanha em Niquelândia. Dava pra perceber que as pessoas estavam felizes e que iriam comparecer à praça. Foi um momento vibrante, de grande euforia e que nos dá a certeza de que a vitória de Marconi em Niquelândia será arrasadora, inquestionável”, disse Ronan.

O candidato demonstrou sua emoção e gratidão durante o discurso de quase meia hora que pronunciou. Diante de tantas manifestações de apreço e apoio, Marconi reafirmou os compromissos que tem com a população de Niquelândia, entre elas a construção da pista para os romeiros na Rodovia da Fé, que liga a cidade a Muquém.

Ainda na área da infraestrutura, o candidato ratificou o compromisso de terminar a pavimentação da rodovia até Colinas e ajudar o prefeito Ronan a pavimentar todas as ruas e avenidas da cidade, entre outras ações.

Na mesma noite, uma hora antes, Marconi realizou comício em Uruaçu, também sendo recepcionado com entusiasmo por um grande público. Na cidade, o candidato garantiu que “na ação, sem discurso demagógico, vamos construir o Hospital Regional de Uruaçu, cujas obras foram lançadas pelo governo atual, mas nunca saíram do papel.”

Entorno agradece obras realizadas por Marconi na região

Em carreatas no Entorno de Brasília, pelas cidades de Água Fria, Formosa, Novo Gama e Valparaíso, o candidato a governador Marconi Perillo pôde ontem (sábado 25) novamente comprovar que o Entorno, beneficiado por obras estruturais e programas sociais em suas administrações, reconhece o desenvolvimento que este ex-governador trouxe para a região e agora trabalha para que ele seja eleito já no primeiro turno das eleições. Importantes lideranças da região aproveitaram o momento das grandes carreatas para manifestar apoio a Marconi Perillo.

Em Formosa, os vereadores Rogério Martins (PSB) e Edmundo Dourado, líder da bancada do PP, explicaram as razões de passarem a apoiar Marconi. “Eu não apoiava Marconi, mas passei a apoiá-lo porque fui eleito pelo povo e o povo quer Marconi. Então, não podemos ir contra a vontade do povo”, disse Rogério. “Resolvi apoiar Marconi porque o povo que me elegeu é o mesmo povo que quer Marconi de novo no governo do Estado. É o povo que está descontente com a má administração do governo atual, que não olha para o Entorno, não faz nada por Formosa”, argumentou Edmundo.

O vereador coronel Abigail Alves afirmou que Marconi revolucionou a segurança pública e foi o melhor governador para a Polícia Militar. “Formosa é Marconi e nós estamos trabalhando para que ele vença as eleições no primeiro turno. Pelo menos 70% dos votos de Formosa vamos conseguir dar a ele em gratidão a tudo o que ele fez por nós. Formosa teve grande melhora na área da segurança pública em seus governos, que foram os que mais olharam para essa área. As áreas de saúde, infraestrutura e saneamento básico também foram melhoradas, tivemos muito desenvolvimento nos governos de Marconi. A Polícia Militar em peso está com Marconi, porque ele foi o melhor governador que a Polícia já teve”, disse.

Prefeito de Formosa, Pedro Ivo (PP) disse que a melhor obra que Marconi levou à sua cidade foi a Universidade Estadual de Goiás (UEG). “Marconi é um grande companheiro, foi um excelente governador e nós sabemos que ele vai fazer muito mais por Goiás e por Formosa. Ele nos trouxe muitos benefícios, mas se ele tivesse colocado apenas a UEG aqui já seria uma obra excelente que ajudou muito a população”, frisou.

Em Valparaíso, aproximadamente dois mil veículos participaram da carreata. A prefeita Leda Borges (PSDB) disse que Valparaíso está trabalhando pela vitória de Marconi no primeiro turno. “A campanha de Marconi já chegou a um estágio em que as pessoas estão dispostas a trabalhar e lutar de todas as formas para que nós tenhamos uma vitória no primeiro turno. Marconi representou a modernidade em todos os aspectos, tanto em obras físicas, quando no desenvolvimento do ser humano com os programas sociais. E Valparaíso foi muito beneficiada com tudo isso”, declarou.


Grupo Novo Mundo faz grande recepção para Marconi e aliados

O senador Marconi Perillo (PSDB), candidato da coligação Goiás Quer Mais a governador, foi recebido neste sábado (25) de manhã por cerca de mil funcionários do grupo Novo Mundo, na loja da Rua 3 - Centro. Saudado pelo diretor superintendente, Agenor Braga, Marconi Perillo foi recepcionado por todos os diretores, incluindo o fundador e presidente do Conselho, Luziano Martins Ribeiro. Coube ao presidente do Grupo, o empresário Carlos Luciano Martins Ribeiro, recomendar aos colaboradores o apoio a Marconi Perillo.

Carlos Luciano declarou que o voto é um direito e que é importante ninguém se omitir. Segundo ele, no próximo dia 3 de outubro, os cidadãos e cidadãs de Goiás têm a responsabilidade de fazer a escolha certa se quiserem que o subsídio do transporte coletivo continue; se quiserem que o funcionalismo continue sendo bem tratado e pago em dia – “e isso é muito bom para o comércio”– se quiserem um governador que cuida da saúde e da segurança.

Para o presidente do Grupo Novo Mundo, indicar Marconi Perillo é indicar “quem sempre esteve do nosso lado, é indicar a melhor opção para Goiás”. Carlos Luciano contou que quando o primeiro governo Marconi começou, o grupo tinha 27 lojas e 700 funcionários e hoje chega a 120 lojas e 4 mil colaboradores. Ele também recomendou aos colaboradores a chapa de senadores da coligação – Demóstenes Torres e Lúcia Vânia – além de candidatos a deputado estadual e federal presentes.

Visivelmente preocupado com a quantidade de colaboradores do grupo que poderia estar perdendo vendas num sábado de manhã, o senador Marconi Perillo provocou gestos de simpatia no público e foi tranquilizado por Carlos Luciano. “Hoje nós teremos uma grande promoção a partir das 10 horas.” Em sua fala, Marconi lembrou que sempre que passa pelas lojas Novo Mundo nas caminhadas da campanha fica impressionado com a forma carinhosa, respeitosa e educada com que é recebido e desejou boas vendas a todos, sendo bastante aplaudido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário